Xiaomi utiliza interface MIUI e Android One em seus aparelhos - Divulgação
Xiaomi utiliza interface MIUI e Android One em seus aparelhosDivulgação
Por Marco Sá
Depois dos celulares Pixel e, posteriormente, Nokia, agora é a Xiaomi que terá no aplicativo Google Telefone a possibilidade de gravação de chamadas.
Segundo o XDA Developers, a chinesa adicionou a informação como um dos diferenciais de sua interface MIUI. Como os aparelhos em versão global utilizam o discador nativo do Android, conclui-se que a ferramenta vem da gigante de buscas.
Publicidade
Há relatos de que equipamentos com Android One, como o Xiaomi Mi A2 e o Mi A3 já receberam atualização, mas os que usam a MIUI não devem mesmo ficar de fora, com registros em aparelhos como os Redmi Note 8 Pro, Note 9S e Note 9 Pro.
Ainda não há informações sobre a disponibilidade global da gravação de chamadas, mas informações apontam que é necessário ter pelo menos o Android 9 instalado, com a versão mais recente do app Telefone.
Publicidade
A Google também liberou um novo recurso, antes restrito à linha Pixel. Trata-se do identificador de chamada, que alerta o usuário sobre ligações comerciais. Na tela, um ícone azul identifica o tipo de chamada, indicando, ainda, o nome da empresa.