Deputada estadual Daniela da Waguinho (MDB) - Divulgação
Deputada estadual Daniela da Waguinho (MDB)Divulgação
Por O Dia
Para proteger os direitos das crianças de 0 a 6 anos de idade, a Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância da Câmara dos Deputados está mobilizada para que candidatos às prefeituras na Região Sudeste assumam a responsabilidade de, eleitos, cumprirem com políticas públicas em benefício das crianças dessa faixa etária.

A campanha eleitoral de 2020 estará em andamento durante a Semana Nacional da Prevenção da Violência na Primeira Infância, de 12 a 18 de outubro. Esse foi um dos motivos que levaram a Frente Parlamentar instituir o termo “Amigos da Primeira Infância” e buscar a adesão de candidatos para incluírem em seus planos de governo itens para a proteção e desenvolvimento das crianças.

“A primeira Infância é uma fase importantíssima para o desenvolvimento físico e psicológico das crianças. É fundamental que tenhamos agentes públicos realmente compromissados em desenvolver ações e políticas durante o mandato. Assim poderemos garantir melhorias contínuas na saúde, educação e assistência social, com melhor proteção e desenvolvimento das crianças de 0 a 6 anos de idade”, explica a deputada Daniela do Waguinho (MDB-RJ), coordenadora na Região Sudeste da Frente Parlamentar da Primeira Infância.