Por Fernando Mansur

Imagine o que pode representar a energia acumulada de milhões de pessoas pensando. É outra bomba, cujo potencial desconhecemos. O fato é que estamos rodeados de formas-pensamento, já que todos pensam o tempo todo.

- Isso é verdade.

- Deu pra entender por que, no fim das contas, o mundo é uma criação dos nossos pensamentos? E que nós acabamos nos transformando naquilo que pensamos?

- Tem lógica. Quer dizer que se mudarmos nossa maneira de pensar mudamos também o mundo?

- Claro que sim. É por isso que dizem que a mudança externa só se dá quando nos transformamos por dentro, passando de egoístas para altruístas. Aí vamos perceber novamente a presença dos anjos junto de nós, acabaremos com os preconceitos e poderemos curtir livremente os ensinamentos puros e genuínos que os grandes Mestres trouxeram para a humanidade.

- Como seria bom!

- E, mais importante do que tudo, nosso esquecimento acabaria, iríamos redescobrir a nossa origem, de onde viemos, o que estamos fazendo aqui e qual o nosso destino.

- O que devo fazer para mudar? É busca solitária?

- Existem várias maneiras, embora o caminho seja um só, e ele está dentro de você, dentro de cada pessoa.

- E como saber se a gente está no caminho certo?

- É preciso ser paciente. Você aguentaria até domingo que vem? Risos.

LEIA OS TEXTOS ANTERIORES

O divino em você (parte 1)

O divino em você (parte 2)

Fernando Mansur é radialista, escritor, professor, graduado em Letras pela Universidade Católica de Minas Gerais (Ponte Nova). Mestre e doutor em Comunicação pela UFRJ. BLOG FM_FERNANDO MANSUR

Você pode gostar
Comentários