Por Padre Omar

O Papa Francisco pediu a todos que neste mês rezem o terço diariamente pela Igreja. E lançou Campanha especial de Oração para que os fiéis de todos os continentes possam invocar Nossa Senhora e o Arcanjo Miguel, para que protejam a Igreja.

Vivemos tempos difíceis na Igreja, em nosso país, no mundo. Muitas vezes, nos encontramos perdidos, achando que estamos no caminho errado, e não vemos a solução. A oração é o caminho nessas horas em que tudo parece sem saída. O Papa nos pede para rezar com coragem!

O Papa explicou que a oração não é como uma varinha mágica, não obtemos de imediato o que pedimos. Não se trata ainda de rezar duas vezes o 'Pai-Nosso' e ir embora. Requer de nós vontade, constância. Como as crianças manhosas quando querem algo, e gritam e choram dizendo: "Eu quero!". Os pais cedem. Mas Deus não fica bravo se fizermos assim? Prevendo isso, Jesus disse: "E vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!". Por isso, vamos rezar com coragem, Deus sempre nos surpreende com seu amor e misericórdia. Pensemos um pouco: como eu rezo? Como um papagaio? Rezo propriamente com a necessidade no coração? Luto com Deus na oração para que me dê aquilo de que necessito se é justo? Vamos refletir sobre nossos pedidos, nossa oração, e atender o desejo do Papa: rezar o terço todos os dias!

 

Você pode gostar
Comentários