Por O Dia

Rio - Antes era tudo interligado. Um silêncio de séculos foi quebrado com o surgimento da Sociedade Teosófica, retransmissora de conhecimentos antigos ao mundo moderno. Dessa árvore, muitas instituições surgiram e frutos se espalharam como sementes de sabedoria.

Há períodos de luz e escuridão no processo evolutivo, com impulsos cíclicos se revezando. O atual momento parece exigir de novo atenção conjunta para vários aspectos do conhecimento, sob forma de ciência, filosofia, religião... e arte. Muitas almas anseiam essa conjunção.

A ética e a ação humanas podem fazer coisas espantosas pelo bem da humanidade. Muitas informações foram lançadas no Inconsciente Coletivo pela Mente Universal. Para acessá-las, precisamos purificar nossos veículos físico, emocional e mental. Tempo de limpar porões e dar atenção à intuição. Meditação, reflexão, estudo.

As fontes antigas do conhecimento estão de volta. É necessário investigar com o coração puro e o intelecto ardente esses reservatórios de sabedoria, para elucidação de alguns mistérios. É preciso perguntar com liberdade. Estamos criando nosso destino. Cada um de nós é seu próprio progenitor, o próprio legislador.

Há um fio singelo que une as coisas, todas as existências e as leis: o Amor, que, mais do que nunca, nos impulsiona para mudanças necessárias aqui e agora. Sintamos. Vamos!

Fernando Mansur: Radialista. Escritor. Professor. Graduado em Letras pela Universidade Católica de Minas Gerais (Ponte Nova). Mestre e doutor em Comunicação pela UFRJ. BLOG FM_FERNANDO MANSUR

Você pode gostar
Comentários