Por O Dia

Rio - O Mestre do amor certamente sorria. Entre Seus ensinamentos principais está a busca da verdade que liberta. E liberdade é contentamento!

Penso que para buscar precisamos nos sentir livres e desembaraçados. "A verdade é uma terra sem caminhos", disse o sábio Krishnamurti. A verdade exige uma mente livre para investigar, questionar, errar, acertar. E, principalmente, a humildade para reconhecer que podemos estar enganados.

A verdade não está lá fora, está dentro da gente. A força crística mora em nosso coração. No meio dessas reflexões, lembrei-me do meu tempo de criança em Ponte Nova, MG.

Ia diariamente à matriz de São Sebastião. Ajudava a missa e depois me sentava na bonita igreja para olhar as pinturas nas paredes.

Num dos murais, Jesus menino admirava o pai trabalhando em sua oficina, com a mãe atenciosa ao lado. Noutra pintura, Jesus adulto cuidava de uma ovelha que se encontrava presa nos espinhos. O semblante sereno e pacificador.

Rezava contrito

Ali perto eu me ajoelhava e rezava contrito. Depois saía, lépido e fagueiro para as travessuras do dia, naquela ansiedade natural das crianças, antes que o pesado fardo dos condicionamentos caísse sobre nossas cabeças.

Eu era menino. E meninos e meninas têm alegria. E, mais do que nunca, têm a certeza de que Jesus sorria.

Fernando Mansur: Radialista. Escritor. Professor. Graduado em Letras pela Universidade Católica de Minas Gerais (Ponte Nova). Mestre e doutor em Comunicação pela UFRJ. BLOG FM_FERNANDO MANSUR

Você pode gostar
Comentários