Alegria no Ar
Coluna
Alegria no Ar
Com Fernando Mansur

Fernando Mansur: Ira - Por que e para quê?

A ira corrói, mas a união é capaz de construir, e somente cabe a nós a decisão

Por O Dia

Podemos modificar o futuro? Sim, desde que mudemos o presente. Vi um vídeo incrível com Lucas Olles – deve estar no YouTube. Ele passou por uma EQM (Experiência de Quase Morte) e voltou para relatar o que viu.
Experiências assim acontecem no mundo inteiro, mas o relato do Lucas veio numa hora muito oportuna, em que o planeta grita por mudanças. Se não mudarmos nossa maneira de pensar, sentir e agir, iremos explodir.
Morrer, dentro desse contexto, pode ser o menos doloroso, pois morte não existe, existe 'transferência de lugar'.
A vida é toda interligada. A Teosofia mostra isso claramente, mas teimamos em não ouvir. Porém, o Lucas – e outros que passaram pelo que ele passou – sentiram, viram, viveram essa verdade teoricamente transmitida há milhares de anos.
Entretanto, certo tipo de conhecimento mais veda que ilumina, e continuamos presos a dogmas e restrições à liberdade de pensar e buscar respostas.
Temos pouco tempo e o hoje clama por porta-vozes mais livres em toda religião, ciência e filosofia. Não dá mais para segurar o conhecimento verdadeiro. O véu de milênios está sendo gradualmente levantado. É inevitável. Faz parte do processo de mudança contínua em direção ao mais elevado e sagrado em nós.
"Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós..." cantou o poeta. Nossa alma agora quer voar. E só a verdade pode libertar.
A ira corrói; a união constrói. Cabe a nós a decisão. Vamos!
Fernando Mansur: Radialista, escritor e professor. Graduado em Letras pela Universidade Católica de Minas Gerais (Ponte Nova). Mestre e doutor em Comunicação pela UFRJ. BLOG FM_FERNANDO MANSUR

Comentários