Publicado 20/06/2021 06:00
Moro dentro de mim. Esta é minha casa real. Às vezes, a casa externa precisa de uma reforma, e a interna também. Qual a intimidade que tenho com minha morada interior? Quantos cômodos ela tem? Como estão decorados? Como estão meus companheiros de hospedagem?
A reforma de uma casa externa demanda cuidados e pode mexer com o emocional do morador interno, já que envolve gastos, alguns custos adicionais, mudança temporária de domicílio, imprevistos, desconfortos, etc. Quanto essas circunstâncias externas mobilizam nossa atenção e nossa energia?
Ao remexer em paredes e encanamentos, quantos mistérios imprevisíveis podem irromper de repente, esguichando água nos nossos olhos adormecidos? Entre esses mistérios, um dos principais pode ser a descoberta de uma força escondida em algum sótão, porão ou quarto escuro de nosso ser.
Aí mora o perigo ou a libertação. Teremos coragem de vasculhar esses lugares remotos de nossa alma? Dizem que de sete em sete anos todas as células de nosso corpo se transformam. E que nesse período é bom também renovarmos a pintura de nossa casa. As paredes podem estar impregnadas por mil formas-pensamentos e é salutar darmos uma arejada no ambiente onde vivemos a maior parte de nosso tempo.
Se você também estiver passando por um período assim de renovação, desejo-lhe boa sorte e coragem para realizar as mudanças necessárias para que uma nova etapa de sua vida possa ser vivida com mais plenitude, do jeito que você merece. Podemos. Vamos!
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.