"Confiança e autenticidade são os pilares da minha imagem pessoal. Cuidar da minha aparência reflete o amor próprio e a expressão genuína da minha personalidade."Foto: Reprodução | Instagram

A imagem pessoal comunica todos os dias quem é o indivíduo dentro da sociedade. Tudo é imagem. A influenciadora Juliana Bacellar atua no mercado da moda e é referência no nicho. Boa entendedora quando o assunto é vestimenta e comportamento, ela comenta sobre a importância da imagem pessoal e o impacto na saúde.
“A moda pode ter um impacto significativo no bem-estar mental e emocional das pessoas.”, começa Juliana.
A influenciar diz que pessoas a procuram e dizem que possuem muitas roupas, porém não ficam mais confortáveis em usar determinadas peças.
“Para se vestir bem, não é comprar uma roupa ideal, mas realmente saber quem você é. A escolha de roupas que se encaixam bem e valorizam o corpo pode aumentar a confiança e a autoimagem positiva. Eu pergunto. Quais os seus valores? Objetivos de vida? Sua missão de vida?”, completa Juliana Bacellar, que é vencedora de prêmios importantes.
“O capital da imagem começa no autoconhecimento. Não tem como começar por outro lado, se não, você entender qual o seu propósito. Quando você descobre isso, é possível distinguir qual a melhor roupa a ser usada e que lhe representa genuinamente. A moda pode ser uma forma de expressão pessoal e criativa, o que pode contribuir para o bem-estar emocional”, diz Juliana Bacellar.
Juliana Bacellar comenta sobre a comunicação da imagem. “Você analisa se está se comunicando com o mundo da forma que deseja e se percebe que a sua imagem está sendo transmitida da forma correta. Esse é o ponto principal. Precisamos usar o capital da imagem para passar personalidade, autenticidade, coerência e consistência”, finaliza a criadora de conteúdo.