Portal gratuitoFoto: Imagens da Internet

Rio de Janeiro, 20 de junho de 2023 - Estudos recentes revelam uma deficiência preocupante no acesso à saúde na população brasileira. 
Segundo dados apresentados em estudos recentes, uma parcela significativa da população brasileira enfrenta dificuldades para acessar serviços de saúde de qualidade.
O Sistema Único de Saúde (SUS), embora fundamental, muitas vezes não consegue atender a demanda de forma eficiente, deixando milhões de brasileiros sem assistência adequada. Além disso, os altos custos dos planos de saúde privados limitam o acesso aos cuidados médicos para muitos.
De acordo com estudos recentes publicado em 2023 pelo The Journey Institute research, as estatísticas revelam uma crescente demanda dos brasileiros por serviços alternativos de saúde, como plataformas que oferecem cuidados médicos a preços populares.
Esses dados, obtidos por meio de pesquisas com pessoas, refletem a necessidade da população em buscar opções acessíveis para cuidar da saúde, diante das dificuldades de acesso aos serviços tradicionais. Essas plataformas estão se tornando uma alternativa viável, permitindo que mais pessoas tenham acesso a cuidados médicos de qualidade, independentemente de suas condições financeiras.

Diante desse cenário preocupante, sites como o Saúde Pra Já surge como alternativas inovadoras e acessíveis, conectando pacientes a prestadores de serviços de saúde, oferecendo uma ampla variedade de opções a preços acessíveis.
 
Com consultas a partir de R$ 50, o Saúde Pra Já já conta com mais de 1800 unidades de atendimento cadastradas e 769 profissionais. Com mais de 17 mil serviços disponíveis em todo o estado do Rio de Janeiro, a plataforma está transformando a forma como os brasileiros acessam e recebem cuidados médicos.

A coluna "Amigo Fit" teve a oportunidade de entrevistar Paula Piazi, fundadora e CEO do Saúde Pra Já, para discutir sobre a importância de cuidar da saúde e prevenir doenças futuras, independentemente das condições financeiras do paciente.
Paula Piazi, idealizadora do programa - Foto: Imagens da Internet
Paula Piazi, idealizadora do programaFoto: Imagens da Internet
Paula Piazi, fundadora e CEO do Saúde Pra Já, que é Filha de médicos, cresceu ciente dos desafios enfrentados na área da saúde, especialmente durante a pandemia.
Ela conta que foi movida pelo desejo de fazer a diferença e gerar impacto social, decidiu investir nesse setor, combinando sua experiência como gerente de estratégia em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, e seus conhecimentos adquiridos no Mestrado em Administração na COPPEAD UFRJ.

A plataforma tem experimentado um crescimento exponencial, sendo reconhecida recentemente no Web Summit Rio como uma impact startup.
Essa distinção é concedida a startups que apresentam inovação e estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, sendo classificada no ODS 3 - assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas as pessoas, em todas as idades.

O uso do Saúde Pra Já é gratuito, eliminando barreiras financeiras para o acesso aos cuidados médico.

"O acesso à saúde é um direito fundamental de todos os brasileiros, independentemente de suas condições financeiras. Cuidar da saúde e prevenir doenças futuras é possível, desde que estejamos sempre atualizados sobre as novas opções disponíveis no mercado", conclui.