Por Leandro Manzzini

Rio - Com o seu candidato preso, condenado em segunda instância por corrupção e ficha-suja, o PT prepara a edição de vídeos de Lula da Silva em caravana recente pelo Nordeste para veicular no programa eleitoral na TV, durante a campanha de Fernando Haddad, o sucessor natural com a vindoura impugnação da candidatura de Lula pelo TSE. Não é só mero elogio ao personagem mor do partido. A ideia da coordenação é usar vídeos de Lula para contrapor críticas (que esperam) de que a chapa Haddad/Manuela D'Ávila é sulista e branca.

Em suma

O PT tem receio de que Haddad não seja reconhecido como o sucessor de Lula pelo eleitor do Norte e Nordeste, regiões que historicamente votam em peso no PT.

Na telinha

Aliás, a nova caravana de Lula pelo Nordeste vai virar documentário pelas mãos de um cineasta que já trabalhou com o ex-presidente.

Atrasadão

Em ano de eleição, vai mal Fernando Pimentel, governador de Minas. Além de parcelar em três vezes (dias 12, 25 e 30) o salário do funcionalismo, tem atrasado o depósito.

Padrinho porreta

Não se fala em outro assunto nos corredores do Tribunal da Justiça da Bahia. Há suspeita forte de que Antônio Roque do Nascimento Neves seja o padrinho de alguns juízes auxiliares em comarcas onde há processos milionários. Ele é o principal assistente e secretário do presidente do TJ, desembargador Gesivaldo Britto.

Haja cacau

Recentemente a Febraban questionou a nomeação de um magistrado para a Comarca de Ubaitaba (BA), onde avançaram rapidamente grandes ações de cacauicultores contra bancos. Procurado, o TJ e o senhor Roque rechaçaram indicações de juízes, e informaram que isso é função exclusiva do presidente do TJ - o chefe direto de... Roque.

Presentão...

O deputado federal Vicente Arruda (CE), que trocou o PDT pelo PR, não sabe se tentará a reeleição para o sétimo mandato. Ele cobra do partido R$ 1,4 milhão do fundo eleitoral prometidos para campanha. Está em desespero por não ver até agora os R$ 13 milhões de terreno em Caucaia que vendeu para o Governo do Estado, seu aliado político.

...bloqueado

O dinheiro continua bloqueado por decisão da desembargadora Rosilene Ferreira Facundo, que mandou questionar o Estado e o MP, em razão de Arruda ser devedor notório na praça. O juiz Willer Sóstenes já pediu habilitação ao processo de credores.

O nº da Lei

O TRF 4 mandou Lula da Silva para a cadeia no Brasil. Na Argentina, o Tribunal Criminal Federal 4 encarcerou o ex-vice presidente Amado Boudou por corrupção.

Invasão de luxo

Terra é o de menos. Invasão virou negócio - com ou sem sócio oculto. Ocorre em Salvador: os sem-terra e sem-teto ocuparam mega terreno na Avenida Paralela, onde será erguido o Alphaville, famoso condomínio de grife. A vegetação é Mata Atlântica em estado de regeneração. Mas o avanço dos acampamentos pode 'limpar' área para o loteamento e evitar futura compensação ambiental, processo hoje muito custoso.

Bancada da bala

Teve boa adesão o encontro "Amigos da Polícia Judiciária", ontem, em São Paulo, chamamento dos policiais e delegados federais e civis para debate com candidatos a deputados. A turma do coldre ouviu propostas para a classe e as 'bandeiras' dos postulantes. Apareceram 31 políticos - alguns já mandatários.

Valorização

Entre os temas, os candidatos discutiram o mandato fixo para o dirigente das polícias, investimento para êxito das investigações e valorização das prerrogativas dos delegados. O evento foi promovido pelo Sindpesp, Adpesp, Sindpf/SP e ADPF/SP.

Paes robótico
Estrategista de Eduardo Paes foi alvo de violência no Rio
Estrategista de Eduardo Paes foi alvo de violência no RioTânia Rêgo/ Agência Brasil
Publicidade
Veja como um 'robô' online (proibidos nas redes sociais) entrega um candidato. Eleitores de Marcelo Trindade (Novo) ao governo do Rio de Janeiro provocaram o concorrente Eduardo Paes (DEM) no Twitter, que ele deveria votar no adversário. E 'Paes' responde "isso!!" duas vezes, em apoio a Trindade. Virou piada.
Você pode gostar
Comentários