Por Leandro Manzzini

A despeito dos altos índices de indecisos e das altas rejeições dos candidatos a governador e presidente constatado por todas as pesquisas de intenção de votos, o povo vai comparecer em peso às urnas no dia 7 de outubro. A avaliação é de Murilo Hidalgo, fundador e diretor da Paraná Pesquisas. "Só se fala em política nesse país", diz Hidalgo, para quem é questão de algumas semanas os indecisos se converterem em eleitores convictos. A propaganda eleitoral na TV vai ajudar. "O povo está mais engajado".

São milhões

O Tribunal Superior Eleitoral, consultado pela Coluna, não tem o número de eleitores inaptos a votar este ano - aqueles que não justificaram nas três últimas eleições.

A chapa

De advogado atento: a chapa do PT deveria ser impugnada. Mas no TSE só houve pedido de impugnação de Lula. Conota estelionato eleitoral, diante da Ficha Limpa.

Desafinou

Elba Ramalho e Chitãozinho, para citar apenas dois, estão bravos com um vídeo que caiu nas redes, usando imagens suas com inserções de imagens de Lula. Advogados já investigam para processar o autor. No vídeo aparecem mais artistas famosos cantando.

Defesa fake

Na sessão especial do TSE, Barroso derrubou a defesa 'fake' dos advogados de Lula que insistiam em citar recomendação do Comitê de Direitos Humanos da ONU: foi proferida por apenas 2 dos 18 membros, e o Estado brasileiro não foi ouvido.

Pegou mal

Advogada de Lula da Silva no TSE provocou a Corte ao citar que, barrar candidatura do petista, seria como o governo da Coreia do Norte dizer que está tudo bem com suas leis. Foi vista como um desrespeito à Lei da Ficha Limpa, que o próprio Lula sancionou

Perigo na rua

Filha de Eduardo Cunha, Daniela, candidata a deputada federal, enviou carta ao interventor da Segurança no Rio de Janeiro, general Braga Neto, apontando ameaças sofridas por ela. Até um carro teria fechado o seu numa rua.

Otimista

A herdeira política está convencida de que será eleita pelo espólio eleitoral do pai, que já usa o nome @depdanicunha no Instagram.

Pista limpa

Um dos favoritos nas pesquisas para o Senado, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) teve arquivadas todas as 29 ações no STF onde foi investigado suspeito por atos ilegais praticados. Apenas um processo, ainda do tempo que foi prefeito de Campina Grande (2005-2012), já remetido à Justiça paraibana, segue em andamento.

Economistas na vitrine

O debate sobre a economia está pautando a cada dia mais a corrida presidencial. Belo Horizonte sedia na segunda o 9º Fórum Liberdade e Democracia, com presença de economistas chefes dos presidenciáveis no 'Brasil 2018 - A Mudança é Você'.

Onda laranja

O Novo quer investir país afora na Onda Laranja - a cor do partido - com caminhadas do presidenciável João Amoedo em cidades-chaves para o candidato. Começa amanhã no Leblon e Ipanema, no Rio de Janeiro, com participação de Marcelo Trindade, candidato ao Governo do Rio, e o militante Bernardinho do Vôlei.

Pé no freio

A Volvo pagou um mico. Já chama para recall os compradores do recém-lançado XC40. E não é um probleminha de encaixe ou borracha solta. É o pedal do freio.

Voto proferido
Barroso: ministro do STF e também do TSE
Barroso: ministro do STF e também do TSEDivulgação / TSE
Publicidade
O ministro relator Luís Roberto Barroso, do TSE, já tinha seu parecer contra a candidatura de Lula da Silva há uma semana. Em visita a Salvador, em rodinha de próximos, deixou a entender que o tribunal não demoraria a analisar o caso do petista.
Você pode gostar
Comentários