Por Leandro Mazzini
Publicado 21/12/2018 11:42 | Atualizado 21/12/2018 12:00

Brasília - Os conselheiros da Agência Nacional de Petróleo (ANP) terão um Natal turbinado se atentarem para o que se engendra entre tanques das grandes distribuidoras - que dominam quase 80% do mercado nacional. Com o incêndio que ocorreu na última segunda-feira, na Refit, refinaria em Manguinhos (RJ), as grandes distribuidoras já se organizam para elevar o preço do combustível no Rio de Janeiro. E o consumidor é quem paga a conta do oportunismo capitalista.

Bandeira branca

A aposta é que falte combustível nos postos 'bandeira branca' e, com isso, essas empresas vislumbram a oportunidade de faturar mais durante as festas de final de ano com a alta demanda nos postos.

Filas

Em Brasília, os motoristas já fazem filas desde a quarta-feira à noite em alguns postos de bandeira branca para garantir o combustível mais barato.

Dando bandeira

Os diretores da ANP, que não saem dos gabinetes para encher o tanque, estão por fora do ocorrido: em nota, a Agência informa "que não tem essa informação". A gasolina chegou a subir 6% em postos do Rio. Segundo a ANP, "no momento não há risco de desabastecimento". A conferir.

Comércio

O presidente da Fecomércio RJ, Antônio Queiróz, está fechando o ano com uma boa notícia para o setor: pesquisa exclusiva que será divulgada hoje aponta que os fluminenses estão com boas expectativas para 2019.

Renda

57,3% dos entrevistados acreditam que a renda vai aumentar. "Depois de um ano muito difícil, ver o consumidor esperançoso reforça o otimismo do empresariado", disse Queiróz com exclusividade para a Coluna. A Fecomércio ouviu 1207 pessoas entre os dias 13 e 16 de dezembro na capital e municípios do Estado.

Independência

A Advocacia do Senado irá alegar "independência e harmonia de poderes" no recurso que será apresentado ao STF para tentar reverter a decisão do ministro Marco Aurélio Mello que determinou que a eleição para a presidência da Casa seja aberta.

Liminar

A liminar foi deferida a partir de um mandado de segurança protocolado pelo senador Lasier Martins (PSD-RS). O parlamentar afirma que a decisão de Marco Aurélio confirma que "a transparência venceu a velha política".

Saído

Antônio Claret espalha que pediu demissão da Infraero. Mas a verdade que taxia nos corredores da estatal é que o ex-presidente foi demitido após reunião do Conselho Diretor. Claret estava forçando uma aproximação com os militares que vão mandar na Infraero no iminente governo Bolsonaro, conforme a Coluna publicou.

Te cuide, passageiro

Em áudio obtido pela Coluna, piloto da Latam que fez pouso de emergência em Confins diz que sistemas elétricos estão falhos e avião, pesado. Já a Torre não sabia de pronto informação básica: extensão da pista. Te cuide, passageiro.

Ceia

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), dirigentes do Partido da Causa Operária (PC do B) e outras legendas que defendem a libertação de Lula esperam reunir 500 pessoas na ceia da Vigília Lula Livre, dia 31, em frente à PF de Curitiba.

Judiciário

Quarta-feira, depois de o presidente do STF, Dias Toffoli, derrubar a decisão do ministro Marco Aurélio que poderia libertar Lula, parlamentares petistas fizeram vigília em frente à PF e voltaram a criticar o Judiciário. "O que aconteceu não é um fato qualquer. O presidente Lula mais uma vez sofre as consequências de tudo aquilo que ele representa", diz Paulo Pimenta (RS), líder do partido na Câmara.

ESPLANADEIRA
Publicidade
Pacífico
Agnaldo Timóteo lança single "Musas dos telejornais"Divulgação
Apesar de ser eleitor e admirador de Fernando Haddad, além de amigo de Lula, Agnaldo Timóteo diz que não vai fazer oposição "ferrenha" a Jair Bolsonaro: "Ele é de direita assumido, mas tem carisma. Só não gosto do Moro, que sempre foi PSDB e não sei por qual motivo aceitou um cargo no governo do PSL".
Publicidade

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias