Passageiros precisam ficar atentos aos seus direitosPixbay
Por KARILAYN AREIAS
Publicado 18/07/2019 16:39 | Atualizado 23/07/2019 17:04
Após realizamos uma compra temos direitos que devem ser respeitados pelas empresas que os vendem. Com passagens de avião não é diferente. Mas, muita gente não sabe de algumas regrinhas que facilitam a vida do viajante. Confira abaixo sete direitos que você provavelmente não sabia que tinha:

1 - O consumidor tem 24 horas para desistir da comprar sem precisar pagar nada quando o bilhete é adquirido com mais de 7 dias antes da data do voo; 

2 - As multas para alteração da passagem ou reembolso não podem ultrapassar o valor pago na passagem; 

3 - Se, por algum motivo, a empresa não puder embarcar o passageiro ela deverá oferecer uma compensação financeira;

4 - Em passagens de ida e volta, caso o passageiro não consiga embarcar no voo de ida, ele pode solicitar à empresa que mantenha o voo de volta;

5 - Qualquer alteração no horário e itinerário do voo deve ser comunicada ao passageiro no prazo de até 72 horas antes da data e hora previstas; 

6 - Os usuários de cadeiras de rodas devem ser acomodados em assentos especiais;

7 - Cães guia devem ser acomodados gratuitamente;

Você também pode conferir mais direitos dos passageiros no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).