Os dados da SEMrush apontam, ainda, que os dias dentro de casa aumentaram ainda mais a sede pela praia. Nos meses mais duros da quarentena, a procura por "praias vazias" passou das 30 pesquisas em março de 2019 para 590 no mesmo mês de 2020. Para se ter ideia, em janeiro do mesmo ano, considerado alta temporada, foram 90 buscas pelo termo. No mesmo movimento das passagens, o termo "praias abertas", que quase não tinha pesquisas antes da quarentena (10 nos meses de baixa temporada, 50 em janeiro), saltou para 210 em abril, chegando a 2,4 mil buscas em junho.
Não à toa, as cinco cidades mais procuradas pelo brasileiro em 2020, de acordo com o levantamento da SEMrush, são destinos conhecidos pelas belas praias: Santos (média de 1,64 milhão mensais), Fortaleza (média de 519 mil mensais), Porto Seguro (média de 476 mil mensais), Rio de Janeiro (média de 334 mil mensais) e Jericoacoara (média de 279 mil mensais).
Parques
Com o Hopi Hari, o movimento foi bem parecido. A média mensal de pesquisas em 2019 foi de 260 mil. Em janeiro de 2020 foram 301 mil buscas, mas as procuras pelo nome do parque já começaram a cair antes mesmo do coronavírus chegar no Brasil. Em fevereiro e março, a pesquisa caiu para 165 mil, chegando a 74 mil em maio. No último mês, também voltou a subir, indo para 90,5 mil.