Pesquisa revela dados sobre a obesidade petREPRODUÇÃO
Por MARIA INEZ MAGALHÃES
Publicado 01/04/2018 09:33 | Atualizado 01/04/2018 09:34

Rio - O forte vínculo emocional entre os tutores e seus animais pode ser parte das causas da obesidade em cães e gatos. É que muitos tutores expressam carinho por meio da alimentação, o que pode levar o pet a consumir mais calorias do que precisa. É o que revela nova pesquisa sobre os riscos da obesidade em pets de Waltham Centre for Pet Nutrition, da Mars Petcare. O estudo aponta, ainda, que a maioria dos tutores não faz ideia se o animal está acima do peso ou não, e muito menos que a obesidade pode causar diabetes, problemas ortopédicos e cardíacos e, consequentemente, reduzir a qualidade e o tempo de vida do animal.

 Foram ouvidos tutores do Brasil, China, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos. Segundo a pesquisa, 54% deles sempre ou muitas vezes cedem aos apelos dos pets e oferecem mais alimento. Já, 22% dos tutores oferecem alimento em excesso aos seus animais para mantê-los felizes. Dos entrevistados, apenas 20% sempre medem a quantidade de alimento que oferecem aos cães e gatos e 87% oferecem a quantidade que acham que o animal precisa em cada refeição.

As estimativas sugerem que 59% dos cães e 52% dos gatos em todo o mundo estão acima do peso. Por isso, além de evitar hábitos que possam causar a obesidade, a escolha de um alimento adequado é muito importante, já que a alimentação é uma das principais causas do sobrepeso. É fundamental a orientação de veterinário que avaliará os fatores para definir a dieta mais precisa para o pet. Quem ama, cuida!

 

SEGREDOS DOS BICHINHOS INUSITADOS
Livro bichos que você não pode ver por aí, de Ana LuaDIVULGAÇÃO
Publicidade
PEIXES-BOI DE VOLTA AOS RIOS DA AMAZÔNIA
PET PARK DE VOLTA COM MUITAS BRINCADEIRAS
Publicidade
ME LEVA?!
A Gata Mística tem 1 aninho e está à espera de um lar.Divulgação
FAZENDA MODELO SERÁ VISTORIADA

Presidente da Comissão dos Direitos dos Animais da Câmara de Vereadores do Rio, o vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos) irá, amanhã, às 10h, à Fazenda Modelo apurar denúncias sobre o abrigo. Será a segunda visita em três meses.