Use toalha e, se puder, secador de cabelo para garantir uma secagem completa - Reprodução Internet
Use toalha e, se puder, secador de cabelo para garantir uma secagem completaReprodução Internet
Por MARIA INEZ MAGALHÃES

RIO - O inverno começa quinta-feira, e isso não quer dizer que nossos peludos não possam tomar banho, não é?! Por ser a estação mais fria do ano é preciso alguns cuidados para garantir a saúde deles. Quem falou com a coluna sobre o tema foi o veterinário Ricardo Cabral, da Virbac, companhia farmacêutica veterinária francesa.

O ideal é dar o banho em ambientes fechados. Se for no banheiro, para aquecer o ambiente, deixe o chuveiro aberto com água quente por alguns instantes e garanta que não há correntes de vento pelo local. A água deve estar morna e jamais muito quente, pois pode queimar a pele do bichinho. E os produtos devem ser específicos para o animal.

Uma das principais recomendações para o banho é proteger os ouvidos para não dar otite. Pode ser com algodões hidrofóbicos ou evitar molhar a cabeça do pet. Por fim, seque bem o animal. Utilize toalha e, se puder, um secador para garantir uma secagem completa, principalmente cabeça, peito e pescoço, que são áreas mais sensíveis e podem fazer com que o animal fique doente se ficarem molhadas. No frio, banho a cada 30 dias para animais de pelo curto. Para os de pelo longo, 15, e, de preferência, nos horários mais quentes do dia.

CAMPANHA.
Publicidade
'Estrelas que apadrinham a causa pet', é a campanha do Paraíso dos Focinhos. A atriz Paolla Oliveira, madrinha da ONG, Marcelo Adnet e Mateus Solano fizeram vídeo sobre a campanha. Saiba mais em facebook.com/ongparaisodosfocinhos.
Publicidade
'AVENTURA CANINA' NO TEATRO NA GÁVEA
'Aventuras Caninas' é uma adaptação com 50 minutos de muita aventura com humor, música e dança. É um espetáculo com figurinos caprichados e belo cenário, que encantam a todos. Sábados e domingos (exceto hoje) até 1º de julho, às 17h. Teatro das Artes, Shopping da Gavea. Rua Marquês de São Vicente 52, Gávea. divertix.com.br/teatro/aventuras-caninas.
Publicidade
ALMOÇO VEGETARIANO BENEFICENTE
Publicidade
A Associação Quatro Patinhas promove almoço vegetariano no dia 30 de junho, no Ibis da Praça Tirandentes, no Centro do Rio, que é pet friendly. O evento é para arrecadar fundos para a ONG, para que os peludos que vivem lá tenham uma vida mais confortável e até que consigam um lar. Das 11h30 às 14h30. Rua Silva Jardim 32, Torre 2. Mais em facebook.com/quatropatinhas.
Publicidade
ESTAMPA DE BICHINHOS NAS ROUPAS
As estampas da Ana Lua são exclusivas e parte das vendas revertida para a causa animal
As estampas da Ana Lua são exclusivas e parte das vendas revertida para a causa animalDivulgação
Quem ama os animais quer levá-los aonde for, e com a coleção da Ana Lua isso é possível. É que as estampas das blusas e leggins, exclusivas da marca, trazem vários tipos de bichinhos, como cães, gatos e até jacarés e cobras. Tudo desenhado por Ana Lua! Tem para crianças (foto) e adultos, masculino e feminino, a partir de R$ 47,80. E parte das vendas é destinada à causa animal! Compras pelo analua.art.br e em feiras e eventos. Confira o calendário em facebook.com/analuaartes.
Publicidade
ME LEVA?
Lord, de 3 anos, está na Associação Quatro Patinhas à espera de uma família.
Lord, de 3 anos, está na Associação Quatro Patinhas à espera de uma família.Divulgação
Publicidade
Oi. Sou o Lord, tenho 3 anos, estou castrado e vaciando e sou negativo para FIV/FELV. Estou na Associação Quatro Patinhas à espera da minha família. Quero muito amar e ser amado. É só falar com contato@quatropatinhas.com.br.
Você pode gostar
Comentários