Roupas de festa junina para o seu pet - cida vestpet
Roupas de festa junina para o seu petcida vestpet
Por MARIA INEZ MAGALHÃES
Rio - Estamos em ritmo de arrasta pé, ou melhor, arrasta pata. Sim, os pets podem acompanhar seus tutores nos "arraiás" e ainda caracterizados. A Cida Vestpet (98292-0227) faz até roupinha de caipirinha igual a do "papai" ou da "mamãe". Tem para todos os gostos, tamanhos e para macho e fêmea, e ela aceita encomenda. Modelos a partir de R$ 50. Se preferir um traje típico já pronto, a Zen Animal tem. E só clicar em zenanimal.com.br/buscar?q=festa+junina e escolher o que mais combina com seu pet. Todos têm fitas, cores, xadrez e até chapéu e bandanas para os "meninos" e laços de fita para enfeitar as "meninas".

É tudo muito fofo, mas há que se tomar alguns cuidados com os pets durante emas festas juninas. Em relação às festas juninas têm que se tomar muito cuidado com os pets. O alerta é da veterinária Juliana Veloso. Esses eventos têm muito barulho e muita gente, o que pode deixar os bichinhos estressados ao invés de felizes. Gatos em geral se estressam muito fácil em festas então não é recomendável que eles participem. Já os cães vai depender da sociabilidade dele. Se for um cachorro tranquilo, que não se importa com barulho e muita gente, sem problemas.

Roupas caipiras são muito fofas, mas também requer alguns cuidados. Juliana diz que, se os pets gostarem de usar não tem problema, mas se for um cachorro que não gosta de roupinha é melhor deixar sem para não estressar o bichinho. Outra dica que ela dá é: muito cuidado com os acessórios muito pequenos que eles possam ingerir (igual criança pequena).

Ainda assim é preciso ficar atento a outro fato: as comidas típicas. Elas são, normalmente, muito gordurosas e condimentadas, o que não faz bem para os pets, caso consigam roubar algo do chão (de bobo eles não têm nada, não é?)

Aproveite as dicas da Juliana, escolha o modelo que melhor combine com seu cão para pular a fogueira com segurança. Anarriê!
Brinquedo espiga de milho contra tártaro
Publicidade
 
Milho - Reprodução
E a coluna continua no ritmo junino com produtos para os pets curtirem o arraiá junto aos seus tutores. Um deles é o brinquedo Milho Nylon Buddy Toys. É atóxico, fácil de segurar, massageia os dentes e gengivas, raspa a placa e ajuda no controle do tártaro.
Publicidade
VACINAÇÃO E FEIRA DE ADOÇÃO EM CAXIAS
No próximo sábado tem feira de adoção e campanha de vacinação no Caxias Shopping. A ação acontecerá na entrada principal, das 10h às 16h. Serão oferecidas vacinas V11 para cachorros e antirrábica para cães e gatos. É solicitada uma colaboração de R$ 10 para cada tipo de vacina para ajudar no projeto.
Publicidade
Área exclusiva
O Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, agora também conta com uma praça de alimentação destinada exclusivamente aos clientes com cães.
Publicidade
Meio ambiente
A Mata Atlântica é patrimônio natural da humanidade reconhecida pela Unesco e abriga uma diversidade incrível de animais, vegetais e de fungos. É um dos biomas mais ameaçados no planeta. Vamos cuidar muito bem dela!
Publicidade
Me leva?
É o Bicho - Reprodução
Publicidade
Oi. Sou p Erick, tenho 2 anos, estou castrado e vacinado. Sou muito brincalhão, mas tenho que ser filho único. Quero um papai e uma mamãe só para mim. Olha a minha carinha. Não mereço isso? Estou esperando no Abrigo João Rosa. É só ligar para (21) 98853-9740.