É o Bicho
Coluna
É o Bicho
Com Maria Inez Magalhães - minez@odia.com.br

Alimentação pet nunca esteve tão na moda

São muitas as opções, mas que dar aos peludos e qual a quantidade?

Por O Dia

Alimentação pet nunca esteve tão na moda. Ração seca ou úmida, comida natural. São muitas as opções
Alimentação pet nunca esteve tão na moda. Ração seca ou úmida, comida natural. São muitas as opções -
Alimentação pet nunca esteve tão na moda. Ração seca ou úmida, comida natural... São muitas as opções. Mas, qual a quantidade dar aos peludos? E que tipo de comida? Brana Bonder, supervisora de assuntos veterinários da Hill’s Pet Nutrition, dá as dicas.
Uma delas é saber qual a quantidade ideal o animal deve comer. A veterinária afirma que um dos principais erros cometidos pelos tutores é não controlar a quantidade de alimento oferecido ao animal. Segundo ela, é comum as pessoas encherem o comedouro antes de sair de casa para ir ao trabalho, por exemplo, e, no final do dia, não saberem ao certo quanto seu pet comeu. O excesso de petiscos para agradar o cão ou gato também é outra falha muito comum que pode prejudicar a correta nutrição.
Os gatos precisam de taurina, aminoácido essencial para os felinos, que evitam vários problemas de saúde - Reprodução Internet
 Outra dica é o que dar para seu pet. Brana avisa que respeitar as particularidades de cada animal no processo de alimentação é muito importante. Para os com sobrepeso, pode-se oferecer um alimento light. Já um gato castrado pode consumir um alimento designado para ele, assim como um cão com uma pele mais sensível. Esses alimentos, segundo a veterinária, contêm nutrientes específicos que vão atuar em cada situação em particular.
Os gatos, por exemplo, precisam de taurina, aminoácido essencial para os felinos, que deve ser consumido por meio do alimento. Já os cães conseguem produzi-la em quantidade suficiente, o que dispensa seu consumo. Filhotes também precisam de comida com maior teor de gordura e proteína porque nessa fase os animais necessitam de uma quantidade maior desses nutrientes para suportar o crescimento e desenvolvimento cerebral. Há alimentação especial para animais idosos, a partir de 7 anos.
É preciso respeitar as particularidades de cada animal na hora de escolher o alimento dele - Reprodução Internet
Brenda explica que uma alimentação balanceada ao longo de cada fase da vida do animal é fundamental para o seu bom desenvolvimento e envelhecimento saudável, e que há necessidades nutricionais específicas que devem ser respeitadas. Por isso, é preciso sempre consultar um veterinário antes de definir a alimentação do seu pet.
 
Dicas da veterinária
Filhotes precisam de comida com maior teor de gordura e proteína para se desenvolverem melhor - Reprodução Internet
1. Escolher um alimento específico para a espécie do seu pet e idade.

2. Se o animal tiver alguma necessidade específica como, sobrepeso, pele sensível, for castrado ou sofrer com bola de pelo, o ideal é buscar um alimento com essa designação.

3. Oferecer a quantidade de alimento de acordo com a guia de alimentação da embalagem, baseado no peso do animal.

4. Fracionar a quantidade diária recomendada pelo rótulo: para cães, no mínimo duas vezes ao dia; para gatos pode-se oferecer múltiplas refeições ao longo do dia (mas sempre respeitando a quantidade de alimento total a ser fornecida por dia).

5. Deixe disponível sempre água fresca e limpa

TEKINHA, A GATINHA AVENTUREIRA
A história de Tekinha é uma prazerosa leitura sobre amor e resiliência - Divulgação
Em busca de um local seguro para reunir toda a família num dia chuvoso, a mamãe gata colocou sem querer uma de suas peludinhas em apuros. Mas não demorou muito, o resgate apareceu com boas notícias. Pois assim é a vida, às vezes algo inesperado acontece e mesmo que bata um desespero, toda gata cai em pé!A história de Tekinha é uma prazerosa leitura sobre amor e resiliência. Ilustrada por Nicolli Bedicks De Conto, a obra Tekinha, a gatinha aventureira explorando o mundo, publicada pela Editora WI. Disponível em http://bit.ly/2FbWfmq e https://amzn.to/2VkGnbD. R$ 35.
 
CAMPANHA DO AGASALHO PET
O frio chegou e a Associação Quatro Patinhas já lançou a campanha para os peludos do abrigo. Quem tiver mantas, cobertores, lençóis para doar, há dois pontos de coleta. Eles aceitam também patês, sachês, latas de A/D ou recovery, tapetes higiênicos, remédios e outros. Saiba onde doar em https://www.facebook.com/quatropatinhas/ ou pelo contato@quatropatinhas.com.br

PARA VOCÊ E SEU PELUDO CURTIREM JUNTINHOS
O maior evento do Brasil para todos os pet lovers já tem data marcada: 30 e 31 de agosto e 1º de setembro. É o Pet Experience, promovido pela Petz. Tem dog spa, área garden, cinema, pet red carpet e, claro, adoção, além de presenças ilustres de Alexandre Rossi e Jackson Galaxy. Tudo isso para você curtir juntinho com seu peludo. Não vai perder. Saiba mais em https://petexperience.com.br/
 
ME LEVA?!
Beto Falcão está na ONG Peludos de Rua - Divulgação
Oi. Sou o Beto Falcão. Sofri muito antes de chegar na Peludos de Rua, em Maricá. Driblei até a morte, mas ainda estou na ONG esperando por uma família para minha felicidade ser completa. Sou de porte médio para pequeno e tenho um ótimo temperamento. Para me levar entre em contato pelo https://www.facebook.com/peludosderua/

É LEI. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) promulgou a Lei 8.441/19, do ex-deputado Dr. Julianelli, que institui no Calendário Oficial do estado do Rio a Semana de Conscientização sobre a Esporotricose, a ser realizada na semana do dia 8 de agosto. A esporotricose é uma zoonose grave causada pelo fungo universal da espécie Sporothrix spp. 

Galeria de Fotos

Alimentação pet nunca esteve tão na moda. Ração seca ou úmida, comida natural. São muitas as opções Reprodução Internet
Filhotes precisam de comida com maior teor de gordura e proteína para se desenvolverem melhor Reprodução Internet
Os gatos precisam de taurina, aminoácido essencial para os felinos, que evitam vários problemas de saúde Reprodução Internet
Uma boa alimentação ao longo da vida do animal é fundamental para o seu bom desenvolvimento e envelhecimento saudável Reprodução Internet
É preciso respeitar as particularidades de cada animal na hora de escolher o alimento dele Reprodução Internet
A história de Tekinha é uma prazerosa leitura sobre amor e resiliência Divulgação
Beto Falcão está na ONG Peludos de Rua Divulgação

Comentários