A Fazenda Modelo abre as portas esse sábado para voluntários para o projeto  'Cada Um Cuida de Um' - Divulgação Subem
A Fazenda Modelo abre as portas esse sábado para voluntários para o projeto 'Cada Um Cuida de Um'Divulgação Subem
Por O Dia
Está de boa no próximo sábado e gosta de animais? Então, corra para a Fazenda Modelo, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, para participar da 3ª edição do projeto 'Cada Um Cuida de Um'. A ação tem como objetivo proporcionar um dia de cuidados e amor aos animais abrigados.
Os voluntários poderão passear, dar banho e brincar com eles. A Fazenda Modelo abriga cerca de 800 animais. O evento vai acontecer das 9h às 15h. Na primeira edição, semestre passado, a ação teve a participação de 250 voluntários. 
Os cerca de 800 animais que vivem na Fazenda Modelo estarão à espera de muito carinho das 9h às 15h - Divulgação Subem
Publicidade
O evento foi idealizado pela Subsecretaria de Bem Estar Animal (Subem), após o caso da cadela Manchinha, que foi cruelmente assassinada, espancada por segurança do Carrefour, em São Paulo. "A Manchinha não teve direito a uma segunda chance, foi mais uma vítima da crueldade humana. Quando olhamos para esse caso, pensamos que ele é uma coisa isolada, distante, que só acontece em outros lugares. Mas não, isso acontece a todo momento, em todo mundo, infelizmente", disse o subsecretário de Bem-Estar Animal, Roberto de Paula.
"Nós criamos esse projeto, para darmos uma segunda chance a esses animais, pois todos que hoje estão sob nossa tutela sofreram maus-tratos, assim como a Manchinha. E isso precisa parar, precisamos conscientizar e aproximar as pessoas dos animais, é necessário criarmos uma onda de amor", contou ele.  
Publicidade
Amor e carinho são fundamentais, mas os peludos precisam ainda encher as barriguinhas, tratar da saúde e de conforto. Por isso, a Fazenda Modelo aceita todo tipo de doações: rações, medicamentos, comedouros, bebedouros, brinquedos pet, caminhas, toalhas, cobertas, jornais e outros itens.
 
Publicidade
PARA PARTICIPAR
A Fazendo Modelo também está recebendo doações de ração, medicamentos, caminhas, cobertas e outros - Divulgação Subem
Algumas dicas para participar do 'Cada Um Cuida de Um'.

Publicidade
- Se for de carro, busque por Fazenda Modelo Prefeitura nos aplicativos de trânsito. De ônibus, o ponto de referência é estação Mato Alto no BRT
- Vá de calça comprida e use repelente. Lá, tem muita vegetação e mosquitos costumam aparecer;

- Se tiver toalhas usadas, que não queira mais, pode levar para ajudar a secar os animais;

- Cobertas usadas também são bem-vindas. Está fazendo muito frio, quanto mais quentinho, melhor!

- Se tiver guias e coleiras para doar, não deixe de levar. Os animais querem passear! Se não tiver, três metros de corda (à venda em loja de material de construção) servem. Os cuidadores ensinam a fazer a amarração corretamente;

- Quem entende de reforma também pode ajudar a fazer algum reparo no local;

- Quem tem mais afinidade com gatinhos pode levar petiscos e sachês de ração úmida, pois eles adoram esses mimos;

- Para os cães, os petiscos podem ser salsicha, bifinho ou palitinho. Isso ajuda na socialização dos animais mais assustados, que têm medo de sair da baia para ganhar carinho;

- Adestradores são bem-vindos, para passear com aqueles cães mais rebeldes.

Mais informações: (21)2976-2932/ (21)99399-3968 ou pelo Instagram e Facebook Subem Oficial


Publicidade
'Cada Um Cuida de Um' têm como objetivo proporcionar um dia de cuidados e amor aos animais abrigado - Divulgação Subem