É o Bicho
Coluna
É o Bicho
Com Maria Inez Magalhães - minez@odia.com.br

Projeto de lei que diz que animal não é coisa será votado nessa quarta-feira

Se aprovado, os animais deixarão de ser um bem móvel, como diz a lei, e passarão a ser seres sencientes, ou seja, que têm sentimentos

Por O Dia

A castração de cães e gatos no Instituto Jorge Vaitsman é de graça
A castração de cães e gatos no Instituto Jorge Vaitsman é de graça -
"Animal não é coisa". Assim ficou conhecido o Projeto de Lei 6799/13, do deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que será votando nesta quarta-feira, no Senado, em Brasília (DF). A sessão começa às 16h!
Se aprovado, nossos animais deixarão de ser coisas, um bem móvel, como diz o Artigo 82 do Código Civil, e passarão a ser seres sencientes, ou seja, capazes de sentir dor, prazer, são passíveis de sofrimento e outros sentimentos.
Os objetivos do projeto de lei é garantir a os direitos dos animais e sua proteção, a construção de uma sociedade mais consciente e solidária, o reconhecimento de que os animais não humanos possuem natureza biológica e emocional, entre outras coisas.
Ativistas da causa já estão em Brasília
Na torcida pelos nossos animais!
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários