É o Bicho
Coluna
É o Bicho
Com Maria Inez Magalhães - minez@odia.com.br

De graça: projeto 'Meu Amigo Comunitário!' castra animais de colônias

Primeira ação da Subem aconteceu neste sábado no Campo de Santana, no Centro; Aterro do Flamengo, na Zona Sul; e na Vila Kennedy, na Zona Oeste

Por O Dia

Profissionais atenderam 150 animais neste sábado
Profissionais atenderam 150 animais neste sábado -
A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subem) iniciou, neste sábado, o projeto 'Meu Amigo Comunitário', que vai castrar, de graça, castra animais de colônias. Primeira ação aconteceu neste sábado no Campo de Santana, no Centro; Aterro do Flamengo, na Zona Sul; e na Vila Kennedy, na Zona Oeste, e esterelizou 150 animais, que receberam, ainda, chips de identificação.
"Esse é um projeto de grande importância para nossa cidade, estamos lutando contra o abandono e o sofrimento dos nossos animais! A Proteção Animal do Rio precisa do nosso apoio. Os protetores trabalham arduamente para manter a integridade desses animais", disse o o Subsecretário de Bem-Estar Animal, Roberto de Paula. 
Microchip implantado nos animais - Divulgação
"Os animais serão esterilizados, cadastrados e identificados através de microchips subcutâneos. Já demos início ao processo licitatório para aquisição dos microchips e material para tocar o projeto", revelou o subsecretário. 
Você também pode solicitar o cadastramento da colônia do seu bairro no Projeto "Meu Amigo Comunitário!" É só comparecer na Prefeitura do Rio, com original e cópia da Identidade, do CPF, comprovante de residência, duas fotos 3x4, fotos dos animais e da localização deles e endereço da colônia.
O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, de 10h às 16h, na Rua Afonso Cavalcanti 455 - Prédio Anexo - 8° andar - Ala A - Sala 845 - Cidade Nova, ou pelo WhatsApp: (21) 9-9399-3968, nas redes sociais através da página Subem Oficial.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Microchip implantado nos animais Divulgação
Profissionais atenderam 150 animais neste sábado Divulgação

Comentários