Dogbeer é a primeira cerveja criada para cachorro no BrasilDivulgação
Por O Dia
Publicado 02/08/2019 12:14 | Atualizado 02/08/2019 12:21
Hoje é Dia Internacional da Cerveja e nossos cães não podem ficar fora dessa! Sim, eles agora podem beber e ainda escolher a loura gelada de sua preferência. Fofo, não?! É que já estão disponíveis no mercado algumas tipos de cerveja para cães. Mas, calma. É claro que elas não são alcoólicas porque os animais não podem consumir esse tipo de substância. Elas são bebidas desenvolvidas especialmente para cachorros por profissionais do mundo pet.

Dogz acaba de ser lançada e é vendida em pack com SkolDivulgação
A mais nova delas é a a Skol Dogz, que começou a ser vendida nesta quinta-feira. O lançamento é uma parceria com a Petz - rede de petshop espalhada pelo Brasil - onde a bebida pode ser comprada (petz.com.br). A cerveja é vendida em packs com uma Skol puro malte para você comemorar a data ao lado do seu peludo! Uma garrafa para você e uma para ele!

Diferente da cerveja normal, a Dogz não é fermentada e não causa incômodos gástricos nos pets, se oferecida na dose certa. Ela é feita à base de água, malte e carne, sem álcool. A bebida também é rica em vitamina B, sem gás carbônico e ajuda no funcionamento dos rins.

“Skol tem um espírito inquieto e inovador e sempre apoia iniciativas com esse caráter. É a primeira vez que desenvolvemos uma campanha para pets e, como cerveja democrática, que quer abrir a roda para todo mundo, nada mais justo do que pensar também nos cachorros, afinal, eles são em, muitos momentos, a nossa melhor companhia”, disse Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol.

A Cãolorado é produzida pela Cervejaria ColoradoDivulgação
“A Petz aposta sempre em ações inovadoras e que busquem potencializar a relação entre o tutor e o Pet. O lançamento desse pack com Skol mostra, mais uma vez, o quanto incentivamos que você viva mais momentos ao lado seu amigo”, disse o coordenador de marketing da Petz, André Marinho.

Outra cerveja para cães que acabou de chegar ao mercado é a Cãolorado, da Cervejaria Colorado, feita com extrato de malte e levedo de cerveja. Nos sabores carne e frango, a bebida é uma proteína líquida fabricada sem teor alcoólico, rica em vitaminas e fibras e foi desenvolvida por experts em nutrição e veterinários especialistas em alimentação animal. A Cãolorado não passa pela fermentação e nem é carbonatada.

E para seu cão desgustar a novidade, que tal um tira-gosto? Então, sirva para ele biscoito canino de bagaço de malte 100% natural e crocante também da Colorado. Os petiscos não têm conservantes, aromatizantes e corantes artificiais. A Cãolorado foi produzida em parceria com a Blue Hops e com a Padaria Pet.
Bebida está disponível no sabor frango e carneDivulgação
Publicidade
“Nós da Cervejaria Colorado sempre gostamos de inovar e trazer novidades. Nos últimos meses, nos juntamos a especialistas do mundo animal para lançar a Cãolorado, uma cerveja boa para cachorro. Queremos incentivar que as pessoas estreitem a relação com seus cachorros”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

E, para finalizar esse cardápio, tem ainda a Dogbeer, a primeira cerveja criada para cachorros. Ela também não é fermentada, é feita à base de água, malte e carne, e não contém álcool, claro. A bebida foi desenvolvida no Centro de Tecnologia em Alimentos e Bebidas do Senai de Vassouras, no Sul Fluminense. Disponível nos sabores carne e frango.

Mas, se seu cão prefere vinho à cerveja, a marca também desenvolveu o Dog’s Wine, uma espécie de vinho criado exclusivamente para os cãezinhos, que também não prejudica a saúde do seu companheiro e ainda proporciona um requinte de elegância para os pets. Demais, não é?!

Cuidados com a cerveja para cachorro
Para saber qual a quantidade ideal a ser oferecida da cerveja pet, o ideal é observar o valor nutricional e calórico no verso da embalagem, para não atrapalhar a dieta do cachorro, além de consultar um médico-veterinário.
Publicidade
Apesar de ser um petisco muito saboroso, a cerveja é uma opção complementar e não pode ser substituída no lugar da ração. É muito importante lembrar que como um agrado, a cerveja para cães não deve ser oferecida com frequência, e sim como parabenização ou em datas especiais.
As bebidas podem ser encontradas em pets shops do país.
Publicidade
Escolha a cerveja que mais agrada a seu peludo e brinde esse dia com ele.
Tintim! 
Publicidade