É o Bicho
Coluna
É o Bicho
Com Maria Inez Magalhães - minez@odia.com.br

Jogo dos cinco erros pet

Cães precisam ter a alimentação regrada para evitar obesidade e outros problemas de saúde

Por MARIA INEZ MAGALHÃES

É preciso respeitar as particularidades de cada animal na hora de escolher o alimento dele
É preciso respeitar as particularidades de cada animal na hora de escolher o alimento dele -

Assim como nós, os pets também precisam ter a alimentação regrada. Sei, eles fazem aquela cara de pidão, mas temos que resistir para que não fiquem obesos e tenham uma vida saudável. A médica-veterinária e coordenadora de Comunicação Cientifica da Equilíbrio Super Premium (Total Alimentos), Bárbara Benitez, listou os cinco erros mais comuns que os tutores de cães cometem na hora de alimentá-los.

1 - Dar comida durante a sua refeição. Os cães sabem como ninguém pedir comida quando estamos à mesa, mas ao alimentá-lo dessa forma você estará ensinando que chorar e latir são as melhores maneiras de ele conseguir o que quer. Além disso, o problema de alimentar o cachorro com comida caseira e mais ração fará com que ele consuma mais calorias do que precisa e pode acabar engordando.

2- Dar restos de comida caseira. A ração é balanceada, tem os nutrientes necessários e na quantidade correta para o organismo do pet, portanto, restos de refeição não podem ser dados aos cães. Além disso, nossa comida tem temperos que fazem mal a eles.

3 - Dar ossos. Os cães adoram roer ossos de animais, o que não é recomendável porque podem perfurar o esôfago, estômago ou intestino. O recomendado são os snacks.

4 - Não controlar a quantidade de ração fornecida por dia. Deixar o pote de ração sempre cheio pode fazer seu cachorro comer além do necessário. O ideal é que cães sejam alimentados de duas a três vezes por dia e ter uma rotina é importante para o animal. Porém, se a rotina do tutor não permitir, eles podem ser alimentados uma vez ao dia com a quantidade medida.

5 - Escolher a ração errada (raça, porte, idade). Existem muitas rações no mercado. Dar ração certa para o tamanho, idade e raça do seu cachorro é essencial para a nutrição e saúde dele.

Para outras dicas e tirar dúvidas, já sabe: consulte sempre o veterinário. Ele saberá das necessidades especiais do seu pet e ajudará na escolha certa da alimentação.

GRANULADO DE BAGAÇO DE CANA E MANDIOCA

A Eco Cane Cat Litter é produzido com bagaço de cana-de-açúcar e resíduo de mandioca - Divulgação

A Eco Cane Cat Litter entrou na era da sustentabilidade e lançou um granulado produzido com bagaço de cana-de-açúcar e resíduo de mandioca. O produto é 100% renovável e tem absorção superior aos demais granulados, proporcionando um excelente controle de odor. As embalagens são feitas de polietileno verde e levam o logo "I'm green", dado a empresas que usam o plástico verde. À venda em petshops.

COBASI DOA RAÇÃO EM CAMPANHA DE ANIVERSÁRIO

A Cobasi está fazendo 34 anos e para comemorar vai ajudar ONGs de proteção animal. É o terceiro ano consecutivo da ação que começa amanhã pelo Facebook oficial da empresa. Nele, será colocado um post sobre a campanha e, a cada curtida, a Cobasi, em parceria com a Royal Canin, doará 100g de ração. Quanto mais pessoas se envolverem na causa, maior a quantidade de ração doada. Neste ano, a Cobasi espera doar mais de 50 toneladas de ração. No dia 5 de outubro começa a segunda fase da ação quando a quantidade arrecadada terá uma parte doada às 51 ONGs participantes e a outra, distribuída entre as 10 mais votadas pelo site www.cobasi.com.br/aniversário. Bora clicar!

SEU CÃO JORNALISTA POR UM DIA

Seja jornalistinha pet por um dia e faça parte do próximo livro da Ella, editora chefe do Guia Pet Friendly. Para participar é preciso mandar uma foto do seu cão para o instagram.com/guiapetfriendlydecrisberger. O resultado sai dia 1º de outubro. Mais detalhes em guiapetfriendly.com.br/. Boa sorte.

ME LEVA?!

Sampaio tem 2 meses e está no Abrigo João Rosa - Divulgação

Oi. Sou Sampaio, tenho só dois meses mas já estou à espera de um lar para explodir de fofura e de amor na sua casa. Já tomei a primeira dose de vacina e estou no Abrigo João Rosa. Os contatos são 9-8688- 2758/9- 7281-3050/9-9406-1054.

PET FRIENDLY. A TIM reinaugurou sua loja, em Ipanema, agora totalmente pet friendly. É a primeira da operadora no estado neste formato. A empresa fechou parceria com a ONG 'Amor aos Animais das Comunidades" e vai promover feira de adoção. É na Rua Visconde de Pirajá 284. Ótima iniciativa.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

É preciso respeitar as particularidades de cada animal na hora de escolher o alimento dele Reprodução Internet
A Eco Cane Cat Litter é produzido com bagaço de cana-de-açúcar e resíduo de mandioca Divulgação
Sampaio tem 2 meses e está no Abrigo João Rosa Divulgação

Comentários