É o Bicho
Coluna
É o Bicho
Com Maria Inez Magalhães - minez@odia.com.br

Animais de rua são castrados em mutirão gratuito da prefeitura

Projeto "Meu Amigo Comunitário!" da Subem já esterilizou mais de 500 animais desde seu início em agosto desse ano

Por O Dia

Projeto 'Meu Amigo Comunitário!' castrou 210 gatos neste sábado
Projeto 'Meu Amigo Comunitário!' castrou 210 gatos neste sábado -
A Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Subem) realizou neste sábado, na Unidade Médica Veterinária de Bonsucesso, Zona Norte do Rio, o segundo Mutirão de Castração do Projeto 'Meu Amigo Comunitário!'.
Foram esterilizados 210 felinos de várias colônias da cidade, entre elas, a do Maracanã, do Recanto do Trovador (antigo Jardim Zoológico), algumas colônias de Vila Isabel, Ilha do Governador, Ramos, Vila da Penha e Pavuna, todos na Zona Norte.
Desde que começou, em agosto desse ano, o projeto já esterilizou mais de 500 animais de 30 colônias de gatos e duas de cachorros.

Os gatos atendidos são de colônias já cadastradas na prefeitura, que são visitadas por veterinários da Subem. O projeto faz parte de um planejamento para conter a população de animais através da castração, cadastro com aplicação de microchip para facilitar a identificação dos animais e vacinação antirrábica.
Os felinos também receberam microchips e vacina antirrábica - Divulgação
"Com a abertura de novas unidades de saúde médica-veterinária, iremos expandir esse projeto e assim tentar conter o crescimento desenfreado da população dos animais que moram nas ruas", espera o subsecretário da Subem, Roberto de Paula
A protetora Ana Cristina, da Colônia do Maracanã, comemorou a iniciativa. "Esse projeto é muito importante, pois só a castração salva esses animais. A castração salva vidas. Nós lutamos há anos por esse projeto", contou ela.

Como ser atendido pelo projeto 
É só comparecer à Prefeitura do Rio, com original e cópia da Identidade, do CPF, comprovante de residência, duas fotos 3x4, fotos dos animais e da localização deles e endereço da colônia.
O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, de 10h às 16h, na Rua Afonso Cavalcanti 455, 8º andar do prédio anexo, ala A, sala 845, Cidade Nova.

Informações pelo WhatsApp: (21) 99399-3968 ou nas redes sociais através da página Subem Oficial.
 

Galeria de Fotos

Projeto 'Meu Amigo Comunitário!' castrou 210 gatos neste sábado Divulgação
Os felinos também receberam microchips e vacina antirrábica Divulgação

Comentários