Quando o verão se aproxima a gente logo pensa em se proteger do sol, mesmo quem não vai à praia, já que a proteção da pele pode ser feita em qualquer lugar. E para isso não pode faltar protetor solar.
Com os pets não é diferente. Sim, eles também precisam do filtro, mas ainda não temos esse hábito com eles e os peludos seguem desprotegidos. Foi pensando nisso que as veterinárias do Grupo Tudodvet Caroline Ramalho e Danielle Barcelos criaram o protetor solar para pets com fator 30.
Caroline explica que os peludos também sofrem com os raios UV, que podem provocar a dermatite actínica (lesão pré-cancerígena) e o câncer de pele. Mas os animais só podem usar os produtos fabricados para eles. Nem pensar em passar no pet os de humanos porque as substâncias são tóxicas para eles.
E como passar o protetor se eles têm pelos? A dica de Danielle é aplicar em áreas com menos pelagem, como focinho, orelhas, barriga, coluna (no risco onde os pelos se dividem) e em torno dos olhos e da boca.
Quanto aos cuidado com o sol,já existem roupinhas com proteção ultravioleta, mas devemos evitar sair entre 10h e 18h e procurar sombra. O uso do filtro em creme ou aerosol é a critério do tutor. O importante é proteger nossos pets.
Comentários