Rio de Janeiro poderá ganhar delegacia especializada de defesa aos animais

Projeto de lei que cria uma unidade da Polícia Civil especializada em combater maus-tratos foi aprovada na Assembleia Legislativa

Por Larissa Sant'Ana

Unidade especializada deve utilizar instalações, equipamentos e pessoal da estrutura já existente da Polícia Civil
Unidade especializada deve utilizar instalações, equipamentos e pessoal da estrutura já existente da Polícia Civil -
Mais um passo ao combate dos maus-tratos aos animais pode ser dado em breve no Rio de Janeiro. O motivo é que na quinta-feira (6), a Assembleia Legislativa aprovou um projeto de lei que prevê a criação de uma unidade da Polícia Civil especializada em atender ocorrências e investigar crimes contra animais domésticos. Agora, a proposta dos deputados Rosenverg Reis (MDB) e Sérgio Louback (PSC) segue para análise do governador Wilson Witzel, que tem 15 dias úteis para vetá-la ou sancioná-la.
A proposta foi feita porque, para os autores, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente tem uma atuação mais ampla e fica sobrecarregada. Unidade especializada deve utilizar instalações, equipamentos e pessoal da estrutura já existente da Polícia Civil.
''Precisamos de uma delegacia para defender também nossos animais e fazer cumprir a lei. Maus-tratos é crime, mas, muitas vezes, não há punição. Com uma especializada e rigor na polícia diante desses casos, acredito ser possível diminuir a violência contra esses seres indefesos'', afirmou o deputado Rosenverg Reis.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários