Miniatura de @pedroatelie: pets no bolo de casamentoArquivo pessoal
Por Bete Nogueira
Publicado 04/10/2020 07:00 | Atualizado 04/10/2020 10:03
Os tradicionais noivinhos de bolo têm ganhado um charme a mais: a representação dos pets que já fazem parte da vida do casal. Nada mais natural, já que estamos falando de uma celebração baseada no amor. Miniaturas de animais de estimação, em geral, estão em alta, segundo Pedro Henrique Cruz dos Santos Souza, de 25 anos, que modela as peças em biscuit.
Publicidade
"Os pedidos mais comuns nesse nicho são os pets acompanhando o dono, geralmente em topo de bolo de casamento, mas também tem uma procura grande de pessoas cujos animais já morreram e querem uma imagem para recordar. Na verdade, há pedidos variados. Já fiz um gato que foi um prêmio de rifa dos Gateiros de Santa, abrigo de felinos que fica em Santa Teresa".
Pedro, que é formado em Design de Interiores e há três anos trabalha com biscuit, produz cerca de 15 peças por mês, entre bichinhos, humanos e personagens. Para modelar, por exemplo, uma cópia de um cachorro, com todos os detalhes, é preciso ter fotos de diversos ângulos, "para pegar os detalhes que fazem a diferença".
Publicidade
Guirlanda
Aline Melo, que conheceu o trabalho de Pedro através de amigos, resolveu, no último ano, fazer uma guirlanda de Natal diferente, que tivesse mais a ver com ela, apaixonada por bichos - ainda mais por Zeca e Julinho, prestes a fazerem 3 e 2 anos, respectivamente. Mas as miniaturas acabaram enfeitando a mesa de trabalho - mesmo agora, em home office, com eles pertinho o tempo todo. A tutora também havia encomendado a miniatura de uma "afilhada canina", Maia. A guirlanda não ficou pronta - mas, quem sabe, no Natal que está chegando?
Publicidade
"O Zeca foi adotado em uma feira de filhotes. O Julinho, na segunda vez que o vi andando aqui pelas ruas, já decidi levar pra casa também. Não consigo imaginar minha vida longe dessa 'dupla de meliantes' (risos). Fiz um Instagram para que minha família, que mora em Salvador, possa acompanhar a vida deles a distância."
Quer ver mais fotos desses simpáticos e bagunceiros? Vai lá no Insta (@zecao_e_julinho).
Publicidade
Beto, o anjinho da vovó Téia
Beto, da tutora Wal Arquivo pessoal
Como variar a refeição dos bichinhos?
Variando a refeição do petPinterest
Publicidade
Comedor de grama
Meu cachorro come gramaReprodução/Shutterstock
Gracinhas da vida selvagem
Concurso Comedy Wildlife Photography 2020Divulgação/Thomas Vijayan
Publicidade
Fique ligado! Dicas para a vacinação
Métodos caseiros para eliminar bolas de pelos
Publicidade
Se o seu bichano está com esse problema, existem umas alternativas caseiras. Uma delas é incluir mais fibras na alimentação, que vai melhorar a digestão do felino e ele conseguirá eliminar as bolas mais facilmente. Outra saída é usar manteiga, que funciona como laxante. Para fazê-lo comer, passe um pouco do alimento na pata que ele rapidamente irá lamber para limpar a região. Atenção, a manteiga é muito oleosa, então não exagere na dose. A malta, um derivado da cevada, favorece o trânsito intestinal do gato. Assim como a manteiga, passe a pasta na pata ou focinho do animal para ele lamber. A quantidade e frequência de uso deve ser determinada pelo veterinário.