Conheça as raças de cães mais inteligentes

Conheça agora os 10 cachorros mais espertos do mundo

Por O Dia

10 Boiadeiro Australiano - Procedente da Austrália, o boiadeiro australiano é uma raça utilizada como auxiliar de pastoreio de gado bovino. É considerado um animal eficiente e rústico, com expectativa de vida em torno de 13 a 15 anos.
Reprodução
9 Rottweiler - Oriunda da região Rottweil, na Alemanha, a raça rottweiller inicialmente foi criada para o trabalho com gado, mas se tornou eficiente como cão de guarda e de tração. Sua expectativa de vida é de 8 a 10 anos.
Reprodução
8 Papillon - Descendente de um spaniel europeu, a raça papillon era uma das favoritas entre as famílias reais europeias. São conhecidos por serem cães alegres, amigáveis extrovertidos, energéticos e inteligentes. Sua expectativa de vida gira em torno de 12 a 15 anos.
Reprodução
7 Labrador Retriever - Originada da Terra Nova e Labrador, no Canadá, mas desenvolvida na Inglaterra, o labrador é uma raça do grupo retriever. É conhecida por ser versátil, inteligente, dócil e, se bem treinado, pode dar um ótimo suporte a pessoas com necessidades especiais e deficientes físicos. Sua expectativa de vida é de 10 a 12 anos.
Reprodução
6 Pastor de Shetland - Também conhecido como Sheltie, a raça pastor de Shetland é oriunda das Ilhas Shetland, na Escócia. Esses cães detém habilidades de pastoreio, além de serem dóceis e gentis. Sua expectativa de vida é de 12 a 13 anos.
Reprodução
5 Doberman Pinscher - É uma raça de cães do grupo pinscher, procedente da Alemanha. Com habilidades para cão de guarda, a raça Doberman serviu heroicamente durante as grandes duas grandes Guerras Mundiais, além de ser o cão de combate oficial da Marinha Americana. Esses cães podem viver de 10 a 13 anos.
Reprodução
4 Golden Retriever - Mais uma raça do grupo retriever, o golden é oriundo da Grã-Bretanha e foi criado inicialmente para a caça de aves aquáticas. Conhecido por ser muito dócil e companheiro, o animal também pode desenvolver habilidades para cão guia, além de ser um ótimo nadador. Sua expectativa de vida é de 10 a 12 anos.
DCMA
3 Pastor Alemão - Oriundo da Alemanha, a raça pastor alemão era utilizada para o pastoreio de rebanhos. Hoje em dia, esse aninam é usado geralmente como cão guarda e policial, devido a sua grande inteligência e versatilidade. Sua expectativa de vida é de 9 a 13 anos.
Reprodução
2 Poodle - Procedente da França, a raça poodle era utilizada como cão de caça a aves aquáticas. Caracterizada por possuir quatro portes: Grande, Médio, Anão e Toy, o poodle é um animal um cão fiel e muito obediente, aspectos que tornaram o cachorro tão querido entre as pessoas. Sua expectativa de vida é de 12 a 15 anos.
Reprodução
1 Border Collie - Conhecida por ser a raça mais inteligente entre os cães, o border collie é oriundo da região da fronteira anglo-escocesa, na Grã-Bretanha. Inicialmente era utilizado para o trabalho de pastorear gado ovino. O border collie se destaca por aprender comandos muito rapidamente, sem precisar de inúmeras repetições. A raça pode viver cerca de 10 a 17 anos.
Reprodução
Publicado 17/11/2021 13:48