Pets: Cinco razões para abolir o uso do jornal

Nem todo mundo tem tempo de levar o pet para passear mais de uma vez ao dia e acaba optando pelo uso de jornal para que o cão não suje a casa

Por O Dia

Melhor em todos os sentidos: Os tapetes higiênicos têm uma textura semelhante à de fraldas e também facilitam na remoção e a identificar se a urina do cão está normal. Confira 5 motivos pelos quais vale a pena investir em tapetes higiênicos para o seu pet.
Pexels
Absorve rapidamente o xixi: Em vez de fazer uma poça, o tapete absorve mais rápido a urina, evitando que o animal saia com as patas molhadas pela casa.
Reprodução
Neutraliza o cheiro de urina: Os cães machos usam o xixi para marcar território, por isso tem um cheiro mais forte. O tapete tem micropartículas que ajudam a conter esse odor. Além disso, o cheiro do tapete atrai os cães, evitando que façam xixi e cocô no lugar errado.
Arquivo pessoal
Não suja as mãos: Para evitar que o tutor entre em contato com a urina, os tapetes higiênicos concentram todo xixi em uma área impermeável, o que facilita na hora de recolher. Basta enrolar o tapetinho e jogar fora.
Pixabay
Diversidade de tamanho: Nas lojas estão disponíveis desde tapete para filhotes até para cães de grande porte, é só procurar o ideal para seu cachorro.
Jez Arnold
Não dá alergia: Cães menores, ou filhotes, encostam a barriga e outras partes no jornal quando vão urinar, o que pode causar alergias. O papel do jornal é impróprio e contém tinta e outros produtos químicos.
pexels
Publicado 26/11/2021 15:50 Atualizado 26/11/2021 20:05