Thelma Assis e repórter da Glamour - Reprodução
Thelma Assis e repórter da GlamourReprodução
Por O Dia
Era para ser mais uma das milhares de lives que Thelma Assis participa desde a sua saída do 'BBB 20'. Só que a campeã do reality recebeu uma série de comentários racistas durante uma conversa no início da noite desta terça-feira (26). Ela e a repórter Luanda Vieira, da revista Glamour.

Durante o bate-papo, internautas mandaram mensagens como 'Essas negras são muito frescas', além de serem chamadas inúmeras vezes de 'ridícula', 'turma de lacração', entre outros xingamentos. Um dos participantes da transmissão chegou a mandar elas irem para um lugar distante, se é que vocês me entendem.

Não demorou muito para que os os fãs da médica subissem a tag 'Thelma merece respeito' no Twitter, atingindo a lista de assunto mais comentados das redes sociais. A campeã do 'BBB' e a repórter não rebateram as ofensas, mas a médica pediu licença em um determinado momento e orientou aos seus seguidores para denunciarem os perfis dos comentários racistas. Ela ainda revelou: "Isso tem acontecido em todas as minhas lives e mostra que realmente, infelizmente, vivemos em um país racista e isso pronuncia em todos os sentidos seja nas redes sociais, seja de forma velada ou explícita".
 
Em seu perfil, Thelma agradeceu o carinho e também rebateu as ofensas recebidas.

"Eu não entendo como existem pessoas que ainda não se conscientizaram que racismo é crime e que internet não é terra de ninguém. Duas mulheres pretas falando sobre representatividade, superação e principalmente sobre a importância de atitudes anti-racistas. Muito obrigada pela tag de apoio, me emocionei. Todos nós merecemos respeito. Não vamos nos calar", escreveu.