Publicado 04/06/2020 18:34 | Atualizado 05/06/2020 16:16
O chef Henrique Fogaça teve que fechar seu restaurante no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, e já demitiu 200 funcionários dos três estabelecimentos por conta da pandemia do novo coronavírus. "Um mês você segura; dois meses você vai pro buraco”, afirmou Fogaça. Segundo ele, o prejuízo só com o espaço carioca neste ano passou de 500 mil reais e por isso foi obrigado a tomar a decisão. Ele agora tem dois restaurantes na capital paulista.
“Só nesses quatro meses, estamos com meio milhão de prejuízo. É complicado; o shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo”, contou Fogaça no Canal do Datena, que está na expectativa de voltar a reabrir em São Paulo no próximo dia 15 de junho. “Vão ter mesas com distanciamento. Tenho 100 lugares, vou abrigar 50 pessoas. Será uma nova forma de trabalho.”
“Só nesses quatro meses, estamos com meio milhão de prejuízo. É complicado; o shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo”, contou Fogaça no Canal do Datena, que está na expectativa de voltar a reabrir em São Paulo no próximo dia 15 de junho. “Vão ter mesas com distanciamento. Tenho 100 lugares, vou abrigar 50 pessoas. Será uma nova forma de trabalho.”
A assessoria do Grupo MULTIPLAN , que administra o Village Mall mandou uma nota sobre o restaurante 'Sal e Gastronomia' de Henrique Fogaça. "Com efeito, ao contrário do afirmado pelo Sr. Fogaça, a MULTIPLAN vislumbrou a possibilidade de trazer para o Rio de Janeiro o restaurante “Sal Gastronomia”. Para tanto, no primeiro trimestre de 2018 assinou os contratos respectivos, onde fez substancial aporte em dinheiro para custear as instalações, e ajustou condições especiais na locação, que na época mostraram-se totalmente vantajosas para ele e seus demais sócios, e foram aceitas por todos. Durante esses quase dois anos inexistiu qualquer questionamento, e pedidos pontuais foram analisados e discutidos sempre de comum acordo. Com o início da atual crise, a MULTIPLAN foi a primeira empresa do setor a conceder enormes vantagens para seus lojistas. No mês de março, onde o VILLAGEMALL funcionou 15 dias, foi cobrado 50% do aluguel e encargos condominiais comuns, sendo isento o fundo de promoção. Nos meses de fechamento total do shopping, foi cobrado 50% dos encargos condominiais comuns, e isento o aluguel e fundo de promoção. Masnão é só: Há poucos dias um dos sócios pleiteou novo auxílio, sendo concedidas
condições especialíssimas para os 6 meses subsequentes à reabertura do shopping. É inaceitável um locador como a MULTIPLAN receber críticas e afirmações falsas e despropositadas. O que emerge com contundente clareza, é que na falta de melhores argumentos que justifiquem o seu fracasso no Rio de Janeiro, o Sr. Fogaça procura criar um clima falso e artificial, para fugir das obrigações contratuais que decorrerão da sua decisão unilateral de rescindir o contrato".
condições especialíssimas para os 6 meses subsequentes à reabertura do shopping. É inaceitável um locador como a MULTIPLAN receber críticas e afirmações falsas e despropositadas. O que emerge com contundente clareza, é que na falta de melhores argumentos que justifiquem o seu fracasso no Rio de Janeiro, o Sr. Fogaça procura criar um clima falso e artificial, para fugir das obrigações contratuais que decorrerão da sua decisão unilateral de rescindir o contrato".
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