Leo Santana - Divulgação
Leo SantanaDivulgação
Por O Dia
Será que Leo Santana ainda tem uma lista de 'contatinhos' de A a Z? Esta humilde colunista acredita que não mais. Ele reatou pela quinta vez com Lorena Improta e agora vai. O casamento com a influencer sai. E o baiano está louco para ser pai. Esse é um dos sonhos do cantor que foi vendedor de comida na praia, barman, auxiliar de cabeleireiro e barbeiro até seguir a carreira que sempre desejou: viver da música. Nesta entrevista, o dono de rebolation assume ser vaidoso, adorar tênis, relógios e joias, e que tem intuição quando uma música vai estourar nas paradas de sucesso no Brasil.
Desde o ano passado você era um dos cantores mais requisitados para fazer feat e a agenda de shows lotada. Acredita que esteja vivendo o seu melhor momento de sua carreira?
Acho que estamos em uma crescente importante e que é preciso olhar pra isso com muito cuidado porque, graças a Deus, tenho vivido muitas bênçãos: desde músicas tendo boas repercussões até convites muito especiais para participações, parcerias e etc. Vivo cada oportunidade com muita gratidão sempre e dando um passo de cada vez.
Publicidade
O que sonhava o vocalista da Zairê, que depois passou a chamar Garotos de Programa?
Sonhava viver de música, que é o que hoje eu consegui realizar, graças a Deus. Sonhava também em poder dar uma vida mais confortável para toda a minha família... são as duas realizações mais importantes.
Você contou pra a gente que a música que iria gravar com Anitta não seria 'Contatinho' e aí você que insistiu. Como você percebe que aquela canção vai ser um sucesso? Tem alguma voz ou pressente como se fosse uma intuição ou um feeling. E como é a sua escolha de repertório?
Sim... acredito que é intuição e feeling (risos). Com o tempo você vai conhecendo melhor o seu público e aquilo que você sabe que ele vai abraçar mais. Tem também, o que é muitíssimo importante, o perfil do artista que vai gravar comigo. Eu escutei 'Contatinho' e tinha certeza de que precisava ser com Anitta pela batida, pelo astral da canção.. e deu no que deu! Esse resultado que a gente colhe bons frutos até hoje e de onde nasceu uma amizade muito bonita. Sou muito grato ao carinho e a forma com que ela abraçou nossa canção.
Publicidade
Você teve uma barbearia, mas teve outras profissões como vendedor de comida na praia, barman e outras. Em qual delas você tinha um desempenho melhor?
Rapaz... acho que a de barbeiro (risos). Até hoje eu me arrisco um pouco. Outro dia até postei cortando o cabelo de amigos, do meu pai.. é algo que ainda faço hoje em dia.
Tinha um plano B se não fosse cantor? O que gostaria de fazer sem ser cantar?
Seria barbeiro até hoje.
Publicidade
O que ouve em casa ou no carro?
Eu ouço um pouco de tudo! Gosto de música internacional como Chris Brown, Usher, Michel Jackson... Música latina também, mas também adoro escutar o pagode da minha Bahia, samba, rola de tudo... depende do astral no dia.
Você é vaidoso? Até onde vai a sua vaidade?
Bastante! Cuido da pele, do corpo e da mente também. Gosto de um bom perfume, sou muito atento à moda, curto muito me vestir bem, com o que está em alta, seguir as tendências, sabe? Tênis e relógio ainda são meus pontos fracos.
Publicidade
Pensa um dia mudar o estilo, já que daqui a 20 anos o rebolation não vai mais ser o mesmo?
Não... Eu tenho orgulho do meu pagode e espero seguir com ele sempre.
O que te irrita?
Mentira, falsidade, ingratidão e injustiça.
Publicidade
O bom e o ruim de ser visto como um símbolo sexual?
(Gargalhadas) Não me vejo assim, como um símbolo sexual... Apenas me cuido, gosto de estar bem com meu corpo, com minha mente, comigo mesmo, gosto de me cuidar, e sempre faço isso por mim e porque o meu trabalho exige uma resistência em se falando de físico, mas nunca pensei assim.
Não é só mulher que sofre com assédio e a gente queria saber se você já sofreu ou se sentiu constrangido em uma situação. Como foi?
Já sim! Muitas vezes. Sou tímido, reservado e sempre fui muito na minha. Quando acontece algo desse tipo eu geralmente disfarço, mudo de assunto e logo saio (risos).
Publicidade
A gente vê muitas fofocas entre os artistas, brigas, intrigas e ciúmes. Como você lida com isso e existe amizade sincera no meio da música?
Como falei antes, eu sou muito na minha, acredito no bem e no mal, eu sou muito sincero, verdadeiro e sentimental. Faço a minha parte, faço o meu trabalho, vivo a minha vida, a minha carreira e ajudo no que eu posso a todos com muito carinho sempre. Tenho bons amigos fruto desse meio musical que são irmãos pra vida...
De onde vem essa paixão por joias e como você se permite gastar, já que tem fama de mão fechada?
Sempre gostei muito dos happers americanos e do estilo deles. Eles usam muitas joias! Além disso, sempre fui muito vaidoso e, modéstia à parte, sempre tive bom gosto. E joia, além de tudo, é investimento né??!!
Publicidade
Como você está fazendo para manter seus compromissos com sua equipe sem shows? Você é um artista que gosta de controlar a sua carreira por inteiro?
Eu gosto de saber o que está acontecendo e pra onde as coisas vão caminhar... Acho importante ter essa ciência, mas também acredito que é indispensável confiar no trabalho de cada um. Sei que eles são competentes e estamos juntos com o mesmo objetivo.
E as lives? Acha que vai ser um novo canal?
Acredito que é um meio que ainda vai perdurar durante um tempinho... Nós fomos os primeiros a parar e seremos os últimos a voltar, então acaba sendo uma forma de entreter o nosso público e matar a saudade.
Publicidade
Quando sai o casamento com a Lorena Improta? Agora vai?
Agora vai!!! Em breve vocês vão ficar sabendo!!
Pensa em filhos? Quantos?
Ave Maria! Ser pai é o meu sonho! Ser pai é uma vontade enorme que existe em mim e eu quero muito realizar, com fé em Deus. E quero mais de um (risos).
Publicidade
Quem é Leo Santana?
Pergunta difícil, viu? (risos). Mas acredito que posso me definir como um homem negro, periférico, que cresceu cantando pagode, cheio de sonhos, que ama cantar e alegrar as pessoas, família, amigo, sincero, verdadeiro, um rapaz realizado, do bem, que ama churrasco com os amigos e família.. e muito, mas muito focado!
Veja a galeria de fotos: