Karen Junqueira - Reprodução
Karen JunqueiraReprodução
Por Mariana Morais
Karen Junqueira foi mais uma atriz que revelou ter sido estuprada, mas não quando era maior de idade. O abuso sexual aconteceu aos 12 anos de idade. Hoje, com 37 anos, ela revelou o autor da violência o pai de uma amiga, quando morava em Caxambu, Minas Gerais. 

Galeria de Fotos

Karen Junqueira Reprodução
Karen Junqueira Reprodução
Karen Junqueira Reprodução
Karen Junqueira Reprodução
Karen Junqueira Reprodução
Karen Junqueira Reprodução
Karen Junqueira Reprodução
Publicidade
"Era aniversário da minha melhor amiga e acabei passando a noite na casa dela. Eu me lembro de cada detalhe. Estávamos juntas, lado a lado, dormindo na mesma cama. Era tarde da noite, usávamos o mesmo pijama branco estampado com palhacinhos vermelhos. Foi quando meu sono foi interrompido pelo pai dela", relata em depoimento à revista Claudia.Na semana passada, a atriz Juliana Lohmann contou ter sido vítima de um estupro por um diretor de cinema.
"Naquele instante meu mundo parou. Eu congelei e sequer consegui abrir os olhos ou a boca para gritar. Lentamente, ele abaixou meu pijama e com seus dedos e língua começou a me tocar. Foram poucos minutos que se transformaram em uma eternidade massacrante",relembra.

"Enquanto ele me abusava, sua filha dormia grudada em mim e eu escutava sua esposa tomar banho. Quando o chuveiro parou, ele rapidamente me vestiu o pijama e deixou o quarto. Eu me contorcia chorando e passei o resto da noite em claro, ainda estarrecida".

“Aos 37 anos, decidi contar minha história. Senti necessidade de acalentar aquela menina que aos 12 anos sofreu abuso e ficou calada", escreveu a Karen, que foi Jéssica em 'Haja Coração', em 2016, e interpretou Rita Cadillac na minissérie 'Chacrinha' na Globoplay. Ela também trabalhou na Record em 'Caminhos do Coração', 'Os Mutantes', 'Poder Paralelo' e 'Sansão e Dalila'.


"Tomei a decisão de dividir com vocês meu relato, pois tenho visto a violência contra mulher aumentar e muito. São tempos difíceis e a violência e o abuso contra mulheres, meninas e crianças não podem mais ficar impunes e silenciadas. Meu objetivo e encorajar, motivar a não se calarem. Denunciem! Quantas mulheres já conheceram com uma historia parecida? Precisamos repensar as estruturas em que fomos criados, os preconceitos e as culturas destrutivas", escreveu nas redes sociais nesta terça-feira (21).
Publicidade