Valéria Valenssa na gravação do quadro ’O Bom do Bairro’ - AF Assessoria
Valéria Valenssa na gravação do quadro ’O Bom do Bairro’AF Assessoria
Por O Dia
Esta coluna descobriu que Valeria Valenssa não faz mais parte do time da Record TV. Ela, que foi contratada em abril do ano passado para ser repórter do 'Balanço Geral Rio', foi demitida na manhã desta quinta-feira (11). A ex-Globeleza tinha um quadro de entrevistas no telejornal carioca, o 'Lugar de Fala', no qual ela abordava um pouco sobre a realidade dos negros no Brasil. Procurada, a assessoria de Valeria Valenssa confirmou o desligamento através do seguinte comunicado:
"A apresentadora Valéria Valenssa, através de sua assessoria de imprensa, confirma o seu desligamento da RecordTv Rio, na manhã desta quinta-feira, 01. O relacionamento de Valéria com a emissora durou cerca de um ano e meio, período pelo qual apresentou o quadro “O Bom do Bairro”, exibido semanalmente dentro do programa “Balanço Geral”. Durante a pandemia, a apresentadora também fez a cobertura de uma ação especial com entrega de cestas básicas nas quadras de escolas de samba do Rio de Janeiro.
A intimidade na frente das câmeras e as constantes subidas de audiência durante sua aparição, a levaram também a apresentar o seu quadro de maior sucesso, chamado “Lugar de Fala”, com objetivo de empoderar e mostrar o que acontece dentro do movimento negro.
O desligamento faz parte dos cortes de custos da emissora, por conta dos prejuízos trazidos como reflexos da pandemia do novo coronavírus. E foi comunicado à apresentadora nesta manhã.
Valéria, agradece a oportunidade e reforça que foi muito feliz durante o tempo que esteve na emissora. “Eu fiquei surpresa com comunicado, mas aprendi muito na Record. Todos foram sempre muito gentis comigo e eu descobri lá uma coisa que eu amo fazer, e que vou continuar fazendo. Agradeço ao Sr. Fabiano Freitas, presidente da RecordTV Rio, por ter aberto essa porta para mim, e a toda a equipe. Vou guardar sempre um carinho muito especial por todos eles, que me ajudaram a construir o quadro O bom do bairro e agora o Lugar de fala, que foi muito importante para mim, por poder dar voz às pessoas negras, como eu”, agradeceu.
Valéria já começou as gravações da segunda temporada do seu canal do YouTube."