Raissa Barbosa - Reprodução de internet
Raissa BarbosaReprodução de internet
Por O Dia
A equipe de Raíssa Barbosa, participante de 'A Fazenda', enviou um comunicado à imprensa na tarde desta sexta-feira (23) repudiando a forma como ela vem sendo tratada no reality pelos outros colegas de confinamento. Confira:
"Diante dos fatos que vem ocorrendo na 'Fazenda' envolvendo a participante Raíssa Barbosa, no qual os demais participantes de forma abusiva, desproporcional e ilegal afrontam seu estado emocional, moral e sua saúde, cumpre destacar que no momento oportuno serão adotadas as medidas cabíveis, tendo em vista as disposições dos artigos 186, 187 e 927 do codigo civil brasileiro.

Em tempos em que tanto se fala sobre saúde mental, pouco se reflete sobre a psicofobia. A psicofobia acontece quando pessoas com transtornos mentais são tratadas com negligência e tidas como “loucas”.

Sabemos que a Raissa está em um reality, sendo sujeita a julgamentos e a situações desgastantes como qualquer um, mas nada justifica comentários que desrespeitam não só a ela como pessoa, mas a todos aqueles que sofrem com condições psiquiátricas similares. Foram ditas tantas palavras pesadas na noite de ontem que sequer gostaríamos de replicá-las aqui, mas tudo está sendo visto, ouvido e gravado.

Não queremos que a Raíssa receba tratamentos especiais, mas o respeito e a dignidade que ela merece. Portanto, esse tipo de atitude não pode passar despercebida".