Rafael Colombo
Rafael Colombo Reprodução
Por O Dia
Essa coluna soube de uma informação que a deixou um pouco surpresa, mas mostra a total falta de zelo que a CNN Brasil vem tendo com seus funcionários. Rafael Colombo, apresentador do 'CNN Novo Mundo', com consentimento da CNN Brasil, manteve sua rotina de trabalho, mesmo depois de ter tido contato com Marcela Rahal, sua mulher, que foi detectada com a Covid-19. Marcela já se curou e está de volta à emissora, mas isso mostra muito de como a CNN Brasil, apesar de seus comunicados, vem lidando com as regras de higiene e distanciamento social vigentes no Brasil e no mundo.
A empresa teve um surto em suas dependências com no mínimo mais de 30 funcionários contaminados pelo vírus que já matou mais de 158 mil pessoas só no Brasil. Será que Glória Vanique e Márcio Gomes, que estavam acostumados com a rigorosa rotina de cuidados dentro das dependências da TV Globo estão prontos para lidar com essa nova realidade? Aguardemos!
Publicidade
A CNN mandou uma nota para coluna explicando as medidas que a emissora tem feito e que registrou casos isolados de Covid-19 entre funcionários e colaboradores em sua sede em São Paulo.
Há duas semanas, a CNN Brasil registrou um pico isolado de casos de Covid-19 entre seus funcionários e colaboradores em sua sede em São Paulo, conforme noticiado e confirmado pela empresa. Apesar de ser impossível uma conclusão definitiva, os médicos do trabalho que assessoram a CNN acreditam que o pico ocorreu em um dos camarins da emissora, apesar de todas as medidas de precaução adotadas. A área foi isolada e submetida a desinfecção e todos os funcionários do setor, afastados por segurança

A CNN Brasil adota, desde o primeiro dia de sua operação, um sólido conjunto de medidas de proteção, seguindo protocolos dos governos municipal, estadual e federal, além de contar com o respaldo de uma equipe de médicos especialistas.