Por Padre Omar

Na semana que passou fez cinco anos que tivemos o Papa Francisco entre nós durante a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Foram dias inesquecíveis que marcaram de forma positiva a juventude brasileira. Hoje, quero recordar aquela celebração de encerramento na praia de Copacabana, onde, com mais de 3,7 milhões de pessoas, conseguimos ouvir o barulho do mar e sentir o abraço do Cristo Redentor.

Na ocasião, o Papa Francisco nos fez um pedido, que na verdade é um mandato de Jesus: Ide, sem medo, para servir. A fé é uma chama que se faz mais viva quanto mais é partilhada, transmitida, para que todos possam conhecer, amar e professar que Jesus Cristo é o Senhor da vida e da história.

Mas é importante lembrar, e o Papa destacou, que Jesus não disse: se vocês quiserem, se tiverem tempo, vão; mas disse: Ide e fazei discípulos entre todas as nações. Partilhar a experiência da fé, anunciar o Evangelho é o mandato que o Senhor confia a toda a Igreja, e a cada um de nós, em todas as circunstâncias.

E para onde Jesus nos manda? Não há fronteiras, não há limites. O Evangelho é para todos, e não apenas para alguns. Não é apenas para aqueles mais próximos, mais abertos, mais acolhedores. É para todas as pessoas. Não podemos ter medo de ir e levar Cristo para todos os ambientes, até as periferias existenciais, incluindo quem parece mais distante, mais indiferente.

Ide, sem medo, para servir. Seguindo estas palavras é possível experimentar que quem evangeliza é evangelizado, quem transmite a alegria da fé, recebe mais alegria. Jesus Cristo conta com a gente! A Igreja conta com a gente! O Papa conta com a gente! E que Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, nos acompanhe sempre com a sua ternura: Ide e fazei discípulos entre todas as nações. Amém.

Você pode gostar
Comentários