Por

Hoje, o trecho do Evangelho começa com os apóstolos pedindo ao Senhor: "Aumenta a nossa fé". Essa é uma invocação que todos devemos sempre fazer. Como os apóstolos, também nós vamos dizer ao Senhor Jesus: aumenta a nossa fé! Sim, a nossa fé é pouca, é frágil, mas a oferecemos para que o Senhor a faça crescer.

Em resposta, Jesus diz que é suficiente ter um pouco de fé, mas que esta deve ser verdadeira, sincera, para fazer coisas humanamente impossíveis. Todos nós conhecemos pessoas simples, mas com uma fé fortíssima.

Pensemos, por exemplo, em alguns doentes, até em situações graves, que transmitem serenidade a quem os visitam. Pessoas sofridas, mas que confiam nos planos de Deus e nos gera profunda admiração. Quantas pessoas no meio de nós possuem essa fé forte, humilde, e que nos faz tão bem!

Neste mês de outubro, que na Igreja é dedicado em particular às missões, pensemos nos muitos missionários, que, para anunciar o Evangelho, superaram obstáculos de todos os tipos. Cada um de nós, em nosso dia a dia, pode dar testemunho de Cristo, com a força da fé. A pouca fé que temos, mas que é forte!

E de onde tiramos essa força? De Deus, na oração. A oração é o respiro da fé. Em uma relação de confiança, não pode faltar diálogo, e a oração é o diálogo da alma com Deus. Peçamos ao Senhor uma fé firme que reanime o nosso amor e nos faça superar as nossas fraquezas.

 

Você pode gostar
Comentários