Por O Dia
Publicado 15/03/2020 00:00

Estamos na Quaresma, tempo de penitência e de renovação interior, em que nos preparamos para a Páscoa. Recordamos os 40 dias que Jesus passou no deserto, sendo tentado por Satanás e somos convidados a vencermos as tentações do mal no dia a dia, assim como Jesus conseguiu vencer. É o que o período quaresmal nos convida: a vencer as tentações e procurar mudar de vida.

Nessa caminhada de conversão, o Senhor também pede um sacrifício especial: o jejum, pois fortifica o espírito e eleva a alma a Deus. Jejuar é saber renunciar às coisas vãs, ao supérfluo, para nos concentrarmos no essencial; é procurar a beleza da vida simples.

Quaresma é propícia para apagar a televisão e abrir a Bíblia, para desligar o celular e se conectar ao Evangelho, tempo para renunciar as críticas e reclamações e dialogar intimamente com o Senhor. Nós temos necessidade da Palavra de Deus, precisamos falar com Ele, precisamos rezar.

Esmola, jejum e oração, é o tripé da espiritualidade quaresmal. Uma oração feita no silêncio do próprio quarto, da interioridade para meditar a Palavra, para deixar que ela penetre e transforme a nossa vida. Que a oração em que pedimos que o Senhor venha ao nosso encontro ilumine nosso itinerário quaresmal, para uma profunda conversão.

Que Deus nos ilumine para que possamos fazer e cumprir com nossos propósitos, para termos um coração cada dia mais preparado para ser fermento neste mundo que tanto necessita do amor de Deus.

 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias