Por O Dia
Rio - Nesse tempo de pandemia vemos muitas pessoas desanimadas, sofrendo com ansiedades e angústias, mas devemos aquecer nosso coração com o amor de Deus na certeza que dias melhores virão. Não existe nada que não possamos superar quando estamos mantidos pela presença amorosa de Jesus Cristo. O que temos que fazer é nutrir a nossa fé da maneira correta, ser firmes na oração e confiantes na Palavra de Deus.
Alimentar a nossa fé com a Palavra de Deus é dever de todo cristão. Participar da missa, seguir os mandamentos, cuidar do próximo são tarefas do cristão, mas a primeira delas é ouvir a Palavra de Deus, ouvir Jesus, porque Ele nos fala e nos salva com a sua Palavra.
Publicidade
E Ele torna mais firme, mais forte a nossa fé, com esta Palavra. Vivemos tempos em que as notícias, na maioria das vezes, são negativas. O tempo inteiro recebemos informações que nos chegam por múltiplas plataformas, ouvimos tantas coisas durante o dia, mas dedicamos um pouco de tempo para ouvir Jesus, para ouvir a Palavra de Jesus? Em casa, temos o Evangelho? Ou não estamos habituados a escutar a Palavra de Jesus, para nos alimentar? A Palavra de Jesus é o alimento mais forte para a alma: alimenta a nossa fé!
Vamos nos dedicar todos os dias alguns minutos para ler um trecho do Evangelho e a ouvir o que ele descreve. Ouvir Jesus todos os dias nos torna mais fortes na fé. Vamos olhar com confiança o nosso futuro em Deus, levando o seu amor ao mundo.