FacebookDivulgação
Por

Rio - Grandes anunciantes estão ameaçando deixar de investir nas redes sociais, especialmente Facebook, devido à disseminação totalmente fora de controle de notícias falsas.

Por extensão, ou consequência da mesma causa, o número de usuários também começa a ser afetado nos mais diferentes lugares do mundo, a ponto de se considerar como debandada, por exemplo, a quantidade de pessoas que deixou a rede social nos Estados Unidos. Segundo estimativas, só lá, 2,8 milhões, entre os tantos, jovens com menos de 26 anos.

Estava meio na cara que, um dia, do jeito que vinha, isso iria acontecer. Há uma indústria, já de tempos, aqui e em outros lugares, sempre com terceiras intenções, trabalhando em espalhar fatos ou casos que não existem.

Cabe unicamente às redes sociais, Facebook e companhia bela investirem no desenvolvimento de mecanismos de defesa para uma situação completamente fora de controle, que agora acaba por se voltar contra elas.

Quanto aos anunciantes, a tendência é que passem a investir ainda mais na segurança dos meios tradicionais, entre os principais, as mídias impressa e televisiva, além dos grandes portais.

baterebate
Publicidade
No plano
C'est fini
Publicidade
Calma aí.
Deus sabe o que faz
Publicidade
Primeira mudança
Passou batida
Publicidade
A conferir
... E de outro
Publicidade
De um lado...
Andresa Boni, para todos os efeitos, está desde ontem como interina na apresentação do 'Jornal da Cultura'. Foi ela a escolhida para substituir Willian Corrêa, que deixou a emissora rumo a Angola.
Publicidade

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias