Flávio Ricco - As TVs públicas pararam no tempo Divulgação
Por

Rio - Quem pode explicar qual é o verdadeiro problema das TVs públicas no Brasil? Se a pobreza de suas programações é uma consequência da sempre alegada carência de recursos ou se deve mesmo à falta de capacidade das suas direções?

Por mais que se busque ou se use de boa vontade, não existem registros de nenhum grande sucesso recente na programação de nenhuma delas, ou nem mesmo a partir do instante em que, ao contrário de antes, foram permitidas inserções comerciais ao longo de suas programações.

A TV Cultura, em São Paulo, por exemplo, às vésperas de completar 60 anos, tem toda sua história construída por grandes sucessos e realizações, em diferentes campos como dramaturgia, jornalismo, esporte, entretenimento e educação. Mas as dificuldades colocadas, com o passar dos tempos, acabaram por atrofiar toda a sua capacidade de administração e produção. Nada de grande importância veio se juntar ao que ainda existe do passado, como é praticamente nenhuma a perspectiva de que isso possa se alterar ou voltar ao que um dia já foi.

Fotolegenda
Adriana Esteves na novela 'Segundo Sol', próxima das nove da Globo. Coluna do Flávio RiccoJoão Miguel Junior/tv globo
Publicidade
baterebate
Boy band 2
Publicidade
Boy band 1
C'est fini
Publicidade
PALMIRINHA.
Boy band 3
Publicidade
Chefe Secreto 2
Chefe secreto 1
Publicidade
Impasse
Expediente
Publicidade
Cristianne Fridman continua trabalhando no roteiro da novela 'Topíssima', candidata a substituir 'Os Dez Mandamentos', no segundo semestre. Pelo ritmo da autora, que já escreve o capítulo 70, é provável que a Casablanca, parceira da Record, receba de uma só vez todos os capítulos, ainda sem data de gravação.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias