Silvio Santos, dono do SBT - Divulgação/SBT
Silvio Santos, dono do SBTDivulgação/SBT
Por

Rio - Durante a década de 1950, a TV Paulista, Canal 5, já tinha no ar alguns conteúdos apresentados por ele e outros com a sua participação, mas a estreia do 'Programa Silvio Santos', como ele é hoje e como todos se acostumaram a conhecer, só veio a acontecer no dia 2 de junho de 1963, portanto, há 55 anos.

Do pequeno auditório da rua das Palmeiras, ele mudou para a praça Marechal Deodoro, aí já como TV Globo e com 8 horas de duração, passou a ser transmitido, além de São Paulo, para o Rio de Janeiro. Sob a direção de Luciano Callegari, ao longo de todo esse tempo eram oferecidos os mais diversos quadros, como 'Boa Noite Cinderela', 'Show de Calouros', 'Qual é a Música', 'Domingo no Parque', 'Namoro na TV', 'Galãs Cantam e Dançam', além de tantos outros, mas todos sob o oferecimento do seu Baú da Felicidade.

Da Globo foi para a Tupi, chegou até formar rede com a sua Record na época, até que veio a TV S e, finalmente, o SBT. Silvio Santos, com todas as honras, além do programa, é também o mais antigo apresentador de programas de auditório no Brasil. Numa dessas, até do mundo. E sempre com a maior audiência da sua emissora.

C'est fini
Publicidade
Sonia Blota tirou 24 dias de férias no jornalismo da Band e viajou para Paris, onde morou por muito tempo, trabalhando como correspondente. Deve retornar ao Brasil só na metade do mês, aí já para se dedicar inteiramente aos trabalhos das eleições que se aproximam.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade
baterebate
Publicidade
Cada novo minuto conquistado pelo programa do Eddie Polo representa outro passo à frente do jornalismo da RedeTV! para ficar definitivamente com essa faixa das 6 da noite. A disputa com o comercial da casa, interessado em vender mais esse horário, é sempre das mais intensas. A dúvida é até que ponto o público poderá aceitar esse estilo de programa.
Trabalhos de Irandhir Santos e Lee Taylor em 'Onde Nascem os Fortes' também são dignos do melhor reconhecimento. O Lajedo do Pai Mateus, no Cariri paraibano, passou a ser um local ainda mais procurado pelos visitantes...
Publicidade
... Local bastante conhecido pelas suas formações rochosas e onde foi gravada uma boa maiorias das cenas da série.
Na segunda que vem, a 'Sessão da Tarde' não será levada ao ar na Globo. Logo depois do 'Vídeo Show' vai entrar uma sessão dupla do 'Vale a Pena Ver de Novo': o último capítulo de 'Celebridade' e o primeiro da reprise de 'Belíssima'.
Publicidade
Na ativa.
Publicidade
Liberado pelo departamento médico, Sérgio D'Antino está de novo operando em diversas frentes e com alguns projetos para colocar em prática. Vários deles no campo dos formatos. Formatos que ele desenvolveu para a televisão.
Publicidade
Fim de linha
A Record está colocando ponto final nos trabalhos de 'Apocalipse'. Era o que faltava para que todas as atenções, a partir de agora, se voltem para a produção de 'Jesus'. A Casablanca ainda não tem data para o início das suas gravações.
Publicidade
De qualquer maneira
Publicidade
No quesito sotaque, bem ou mal, percebe-se que em boa parte do seu elenco há sempre o esforço em fazer melhor. Verdade que para isto o texto do autor da novela, João Emanuel Carneiro, também tem que ajudar um pouco. Ou muito.
Publicidade
No tempo
A estreia de 'O Tempo não Para', nova das 7 na Globo, está confirmada para 31 de julho e não corre qualquer risco de ser alterada. A sua produção está absolutamente dentro do tempo. Não há nenhum atraso na ordem dos trabalhos estabelecida.
Publicidade
Vai começar
Publicidade
O SBT vai gravar agora, durante todo esse mês de junho, a próxima temporada do 'BBQ Brasil - Churrasco na Brasa'. Apresentação é de Chris Flores. A novidade é que o trabalho de produção será do SBT, e não da Formata.
Publicidade
Precisa?
Desde o primeiro capítulo da novela até agora, observa-se que vários atores de 'Segundo Sol' continuam preocupados demais com a questão do sotaque. Aí é que está: será mesmo necessário todo esse esforço, sem muitas vezes não alcançar o objetivo?
Publicidade
No limite
Publicidade
Mais tardar até meados da próxima semana, a produtora do Diego Barredo, Chango, já terá definido quem irá apresentar o novo reality gastronômico do GNT. Este de agora estabelece que chefs conhecidos dirijam quem não sabe cozinhar por meio do ponto eletrônico. Estreia prometida para agosto ou setembro.
Publicidade
Tour gastronômico
Marília Gabriela e Aguinaldo Silva tiraram todos esses dias para um tour gastronômico em Paris. Desde o começo da semana, os dois, e só os dois, começando pelo café da manhã e indo até o jantar, estão experimentando tudo o que os mais diferentes restaurantes franceses têm a oferecer. É a última folga dele, antes de entrar por inteiro nos trabalhos de 'O Sétimo Guardião'.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários