Nesses últimos dias, com o país inteiro em meio a tantos problemas, devemos reconhecer a aplicação da imprensa, de uma forma geral, em cumprir o seu dever de bem informar e prestar serviço. Desde os jornais impressos aos portais sérios, emissoras de rádio e televisão, cada qual dentro das suas possibilidades, tem procurado atualizar seus leitores, ouvintes ou telespectadores sobre verdadeiro desenrolar dos acontecimentos.
Até aí, normal. É o dever do ofício. O que chama atenção, no entanto, é o elevado número de pessoas que, em vez de recorrer ao que existe de mais sério e confiável, estão procurando se informar pelas redes sociais. Que triste realidade. E não apenas acreditando naquilo que é colocado, mas também se encarregando de dar vazão para outras tantas, só fazendo crescer as mais diferentes ondas de boatos.
Deus sabe o que faz. É de se imaginar se Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta, ainda aqui estivesse, todo trabalho que teria para atualizar o seu "Festival de Besteira que Assola o País".
Comentários