Edson Celulari em cena de 'O Tempo Não Para' - TV Globo/João Cotta
Edson Celulari em cena de 'O Tempo Não Para'TV Globo/João Cotta
Por

Navio se choca com iceberg e vai parar no fundo do mar a cena remete imediatamente ao caso real do Titanic, ocorrido em 14 de abril de 1912. Só que não. O navio, no caso, é "outro", o fictício Albatroz, e toda a ação se passa num dia qualquer de 1886, quando a família de Dom Sabino (Edson Celulari) decide viajar para a Europa, mas tem um desvio de rota para a Patagônia e é justamente aí que tudo acontece.

O naufrágio em questão será o ponto alto do primeiro capítulo da novela 'O Tempo Não Para', substituta de 'Deus Salve o Rei', e até por isso exigiu um trabalho muito especial e o envolvimento de vários departamentos da Globo. As sequências demandaram um esforço conjunto das equipes de efeitos visuais e especiais, além da cenografia.

O navio Albatroz completo foi modelado em 3D, pela equipe de efeitos visuais, mas contou com alguns cenários para as gravações, como o convés, o salão de jantar, as cabines e a sala de máquinas.

Medindo 24m², o cenário da casa de máquinas foi construído dentro de um tanque nos Estúdios Globo com capacidade para 90 mil litros de água, e ele foi inundado em apenas 20 segundos, uma vez que é a área em que a embarcação se choca com o iceberg e onde a inundação começa.

Devido ao rompimento da parede, toda a embarcação treme e, durante a gravação, isso foi possível graças à instalação de motores descentralizados espalhado pelo cenário. Como se observa, a Globo foi nos detalhes. Resta saber como tudo isso chegará ao telespectador.

baterebate
Publicidade
Na falta do que fazer, alguns jurados do 'Canta Comigo', novo programa da Record, resolveram reclamar de tudo. Do cachê, da comida servida e até do transporte...
... Em vez das tradicionais vans colocadas à disposição, queriam carrinho com motorista particular. Aí não.
Publicidade
Viviam Amorim, ex-BBB, está em alta entre os fãs do 'Vídeo Show'. Por causa da Copa, o programa segue apenas na internet.
Valéria Valenssa está em fase de testes no 'Dez ou Mil', quadro do Ratinho. Até por isso, a participação é na base de pagamento de cachê.
Publicidade
Canal Space intensifica as chamadas da série 'Pacto de Sangue', com Guilherme Fontes, que estreia dia 13 de agosto.
Não se pode negar que Giovanna Lancellotti tem realizado um bom trabalho como a vilã Rochelle em 'Segundo Sol'. Surpreendendo.
Publicidade
A próxima temporada de 'Carcereiros' vai de 11 de outubro a 20 de dezembro, às quintas-feiras. Mas, informa a Globo, não haverá edições nos dias 25/10 e 8 e 29/11.
Publicidade
Grande fase
Jonathan Azevedo, o Sabiá de 'A Força do Querer', chamado pelos amigos como Negueba, atravessa mesmo um bom momento. Convocado para a próxima edição de 'Popstar', ele também teve seu nome confirmado na segunda temporada de 'Ilha de Ferro'.
Publicidade
O tempo não para
Publicidade
Ainda a propósito dos primeiros momentos desta nova novela das sete, após o naufrágio e devido à baixa temperatura da água, grande parte dos passageiros acaba congelando. No total, 13 pessoas ligadas à família Sabino Machado, composta por Dom Sabino (Edson Celulari), Dona Agustina (Rosi Campos), Marocas (Juliana Paiva), além do cão fox terrier Pirata. Cento e trinta e dois anos depois, já nos dias de hoje, todos serão descongelados.
Publicidade
C'est fini
A RedeTV! vai manter o sistema de rodízio entre os programas 'O Céu é o Limite' e 'Mega Senha'. Este último, em breve, ganhará episódios inéditos.
Publicidade
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade
Inevitável.
Publicidade
Letícia Colin, a Rosa de 'Segundo Sol', vê como perfeitamente normal o protagonismo feminino nas novelas e séries da Globo. "É um processo irreversível", garante a jovem atriz.
Publicidade
Agenda cheia
Marco Pigossi não fará 'Troia', novela de Manuela Dias, com direção de José Luiz Villamarim, que estreia em 2019 na faixa das 21h da Globo. Já avisou que assumiu outros compromissos para o período.
Publicidade
Holofotes
Publicidade
Dos 14 participantes escalados para a segunda temporada do 'PopStar', o nome que mais tem chamado atenção nos bastidores da Globo é o da jornalista Renata Capucci. Há uma grande expectativa em torno das suas apresentações.
Publicidade
Ganhando espaço
Bianca Rinaldi chegou muito na dela em 'Malhação: Vidas Brasileiras', fazendo a Leonor, uma professora de história que arranca suspiros de Leandro (Dhonata Augusto), e logo caiu nas graças do público. A decisão de aumentar sua participação já foi tomada.
Publicidade
Filme do Leonardo
Publicidade
Bruno Gagliasso, protagonista em 'O Sétimo Guardião', substituta de 'Segundo Sol', tem despertado o interesse de cineastas e de produtoras de filmes. Agora, ele aguarda um espaço na agenda para se dedicar à cinebiografia do cantor Leonardo 'Não Aprendi Dizer Adeus'. Lançamento previsto para 2019.
Você pode gostar
Comentários