após uma longa investigação, Brice chega à conclusão de que é mãe da rainha Catarina Raquel Cunha/ TV Globo
Por Flavio Ricco

Rio - De acordo com Silvio de Abreu, número 1 da Teledramaturgia da Globo, 'Deus Salve o Rei' vai chegando ao fim depois de cumprir seu objetivo e superar vários desafios, entre os principais, cair nas graças de um público acostumado a encontrar no horário das 7 tramas mais leves e bem-humoradas, casos de 'Alto Astral', 'I Love Paraisópolis', 'Totalmente Demais', 'Rock Story', 'Haja Coração' e 'Pega Pega', todas grandes sucessos de audiência "Mudar radicalmente para uma novela que não tinha no humor o seu foco principal foi contra todo esse quadro".

As críticas no meio do caminho existiram, muitas delas em cima da discutível interpretação de alguns, mas os cuidados na sua produção extrapolaram os normalmente adotados em realizações do tipo. Além de toda preparação do elenco em postura e prosódia, foi maior a exigência em efeitos especiais, muito complicados e custosos. Tudo e mais um pouco podendo comprometer os resultados. E em nenhum momento, vale ressaltar, existiu a intenção de aproximar sua trama à comédia crítica que existiu em 'Que Rei Sou Eu?':

"A farsa deveria entrar em 'Deus Salve o Rei' como um dos elementos da narrativa, nunca como seu conteúdo principal. Felizmente, esse erro conseguimos corrigir a tempo", admite Silvio.

Assim como existe, conclui ele, o desejo de "diferenciar cada vez mais os assuntos, ambientes, épocas, temas, discussões, modismos e elencos em todos os trabalhos, para que possamos dar ao público sempre uma novidade, sem fugir da essência e da relevância que queremos ter em nossas novelas, séries e minisséries".

'O Tempo Não Para'
Kiko Mascarenhas em O Tempo Não Para - coluna Flávio Ricco João Miguel Junior/TV Globo
Publicidade
Fumaça
Toma lá, dá cá
Publicidade
Vale observar
Mais um
Publicidade
Parcerias
Duas questões
Publicidade
Bate e rebate
C'est fini
Publicidade
O próximo domingo não tem nada a ver com data de comemoração, mas poderá ser muito especial para o pessoal do 'Encrenca' na RedeTV!. Com o fechamento de julho, corre o risco de representar a melhor média/mês do programa desde a estreia, na Grande São Paulo.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias