Band: debates em oito estados e no Distrito Federal

O problema, já de muitas eleições, é que os próprios partidos não têm maior interesse em tornar esses embates mais livres e naturais. Tudo e mais um pouco é feito para não deixar correr solto

Por Flavio Ricco

Rodolfo Schneider comanda debate da Band no Rio
Rodolfo Schneider comanda debate da Band no Rio -

Rio - A Band, nesta quinta, vai promover debates em sete estados, encontros que são sempre importantes para que o eleitor possa conhecer melhor os candidatos.

O problema, já de muitas eleições, é que os próprios partidos não têm maior interesse em tornar esses embates mais livres e naturais. Tudo e mais um pouco é feito para não deixar correr solto.

O engessamento, por força e exigência deles, é colocado como condição necessária e indispensável.

Em contraposição a isso, o diretor de jornalismo, Fernando Mitre, afirma que não faltará confronto e, como novidade nas regras, um bloco será dedicado a um único tema, escolhido pela população.

De uma maneira ou de outra, desembaraçados ou não, os debates sempre têm seu lugar e alcançam certa relevância na ordem natural das eleições. Em São Paulo, a mediação será de Fábio Pannunzio; no Rio de Janeiro, Rodolfo Schneider; Minas, Inácia Soares; Distrito Federal, Rodrigo Orengo; Bahia, Carolina Rosa; Rio Grande do Sul, Ozires Marins, e Paraná, Douglas Santucci. Restam ainda definir os apresentadores do Rio Grande do Norte e Ceará.

A Band, no caso de hoje, cumpre seu papel, num esforço jornalístico e operacional dos mais louváveis.

Braço a torcer

Karola (Deborah Secco) - Globo/João Cotta

Da mesma forma que daqui partiram críticas ao exagero de Deborah Secco em alguns momentos de 'Segundo Sol', torna-se justo louvar a sua atuação nos últimos capítulos da novela. Tomou conta da Karola. Botou a personagem debaixo do braço. Se colocou.

Vai com ela

Na Record, as gravações da Sabrina Sato devem continuar até o fim de outubro. Tempo necessário para deixar programas gravados para todo o período do seu afastamento. Em nenhum momento passou na cabeça de alguém a ideia de colocar outra pessoa.

 

Pegou fora

A RedeTV! contratou o ex-jogador Paulo Sérgio, campeão mundial em 1994, para atuar como comentarista, assim como efetivou Marcelo do Ó como narrador da Premier League.

Os titulares, Silvio Luiz e Juarez Soares, continuam com o programa diário e na espera de um outro campeonato. Aliás, o programa foi diminuído em 15 minutos, porque a RedeTV! fechou outra venda de horário.

Vamos acertar

Ontem, aqui se falou do desligamento aos poucos do Joseval Peixoto da Jovem Pan. É aquilo mesmo. Só vai com seu comentário no encerramento do jornal até dezembro e depois sai.

Quanto ao Patrick Santos, não se trata de uma saída definitiva. Ao contrário, partiu dele a iniciativa de tirar um período sabático, alguns meses apenas, para depois voltar e reassumir suas funções.

No ar

O canal Space, da Turner, não tem economizado chamadas de 'Pacto de Sangue', estrelada por Guilherme Fontes. É uma série policial, com estreia no dia 27, 10 e meia da noite, contando ainda com a participação de Mel Lisboa.

Interessante

Ontem foi o primeiro dia do Joseval, sem participar como âncora, apresentar o comentário de encerramento do 'Jornal da Manhã', da Jovem Pan. E dirigido por ninguém menos do que Nilton Travesso. Existe a ideia de editar um livro com as suas principais crônicas e, no fim do ano, fazer uma festa na sua despedida.

Tem todo um social

Em férias, viajando pela Europa, o narrador Luís Roberto, além da mulher, se faz acompanhar do casal Fábio Ambrósio e Niara Meireles.

Ela, apresentadora, e ele, dono da TV Verdes Mares, de Fortaleza, afiliada da Globo.

Aquilo mesmo

E apesar da Netflix ainda não divulgar, já existe, sim, um compromisso firmado para a utilização dos estúdios da Quanta, em São Paulo, pelos próximos quatro anos.

O que também confirma a intenção da empresa em acelerar as suas produções por aqui.

Cuidado

O novo vírus em cartaz atende pelo nome de Netflix, acompanhado da informação que "a sua conta foi bloqueada". Por favor, não abra, porque ele é dos mais violentos. E ainda pede a atualização dos dados bancários para pagamento. Golpe vagabundo.

Bate e rebate

Por que será que nomes tão bons, como Ingra Liberato, atualmente em 'Segundo Sol', ficam tanto tempo longe da televisão?

Globo constata a boa aceitação ao trabalho de Adriane Galisteu em 'O Tempo Não Para' também nas redes sociais.

Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, 'Tribalistas', estarão nesta sexta no 'Conversa com Bial'. Em tempo, o 'Conversa' de terça, com Thaynara OG e Marco Túlio conhecido como Authentic Games , fez a repercussão do programa crescer 319% nas redes sociais.

Valéria Valenssa, por enquanto, está mantida na equipe do Ratinho, no quadro 'Dez ou Mil', mas não será fixada...

... Talvez entre numa espécie de rodízio, porque é certa a volta de Nadja Haddad depois do 'Bake Off'.

 

C'est fini

Como assunto do começo e do fim, o que se verifica é um empenho de todas as TVs, especialmente as grandes redes e canais de informação em promover debates ou sabatinas com os candidatos.

O interesse do público e as audiências têm demonstrado está sendo muito maior que as eleições passadas, algo que também se quantifica por meio dos pedidos para plateia ou credenciamento. Bom sinal.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Comentários