William Bonner imita Maju Coutinho durante 'Jornal Nacional' e surpreende colega  - Reprodução/ TV Globo
William Bonner imita Maju Coutinho durante 'Jornal Nacional' e surpreende colega Reprodução/ TV Globo
Por

Os principais jornais das grandes redes, sem tirar nenhum da reta, têm aberto espaços, cada dia maiores, para o assunto da violência. O que antes se limitava ao 'Brasil Urgente', 'Cidade Alerta' ou outros especializados, se faz cada vez mais presente em todos os outros informativos, por não ser possível fugir disso. Ou escapar de uma realidade tão triste e tenebrosa. É política e polícia, muitas vezes os dois se misturando, irremediavelmente. Não tem mais como.

Foi-se o tempo em que isso era visto e considerado, em qualquer telejornal que se preze, como apelo de audiência. Ao contrário, as diversas matérias apresentadas nunca estiveram tão próximas da vida de todos nós.

Segundo o Atlas da Violência de 2018, um trabalho do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), 553 mil brasileiros perderam a vida por morte violenta na última década. Média absurda de 153 por dia.

Qualquer tentativa de passar por cima disso, aí sim, deve ser vista como maior e mais absoluta hipocrisia.

baterebate
Publicidade
Hoje, com a exibição de 'Pequeno Dicionário Amoroso', 15h45, o Canal Brasil começa a homenagear Tony Ramos no mês do seu aniversário de 70 anos.
Rosanne Svartman justifica a escolha do bairro de Bonsucesso, na Zona da Leopoldina, como cenário da sua próxima novela das sete na Globo: "É uma região de grande importância na história do Rio de Janeiro"...
Publicidade
... A novela, prevista para o segundo semestre de 2019, vai se chamar 'Bom Sucesso', com tudo girando em torno da vida de uma costureira.
Globo dando início aos trabalhos de 'Pais de Primeira', série do Antônio Prata...
Publicidade
... Marisa Orth será uma das protagonistas. Direção de Luiz Henrique Rios.
Quem vive o dia a dia de 'O Tempo Não Para' garante: Luiz Fernando Guimarães, em vez de decorar tudo, é um dos que mais improvisa. Mas improvisa com inteligência...
Publicidade
... E como ninguém reclama, ele vai que vai. Ainda bem que não é novela do Walcyr Carrasco.
Publicidade
Radar
Há um forte comentário na Globo indicando que Juliana Paes, atualmente de férias das novelas, poderá integrar o time de apresentadores do novo projeto das noites de quinta-feira, 'Os Melhores Dias das Nossas Vidas'. O programa, formato game show, tem estreia prevista para outubro.
Publicidade
C'est fini
Publicidade
O 'Saia Justa por aí', do GNT, será transmitido diretamente de Belém no dia 3 de outubro. O programa, na medida do possível, irá continuar seu passeio pelas principais capitais brasileiras.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade
Interrogação.
Publicidade
Se o SporTV tem em São Paulo narradores na altura de Milton Leite, Jota Junior e Odinei Ribeiro, não foi bem entendida a presença de Gustavo Villani, domingo, no Morumbi, para São Paulo e Ceará. Por que deslocá-lo do Rio de Janeiro?
Publicidade
Série do Porchat
Pâmela Côto, atriz do 'Porta', também entra na série 'Homens', novo projeto do Fábio Porchat, já em gravações, para o canal Comedy Central. O elenco reúne Giselle Itié, Julianne Trevisol, Gabriel Godoy, Gabriel Louchard e Raphael Logam, entre outros. Para 2019.
Publicidade
Número limitado
Publicidade
A nova temporada do 'Lady Night', da Tatá Werneck no Multishow, terá exatos 25 programas. Com a lista dos convidados completa, ele começa a gravar agora em setembro, para ir ao ar em novembro.
Publicidade
Em dobro
Antes da licença-maternidade, Sabrina Sato está trabalhando dobrado na Record. Além das gravações normais do seu programa semanal, ela está deixando a "gaveta" pronta para o período em que estará afastada. Em nenhum momento foi cogitado um plano B, a sua substituição por outra apresentadora.
Publicidade
De volta
Publicidade
Ana Maria Moretzsohn está de volta à Record, agora para colaborar em 'Gênesis', trabalho de Gustavo Reiz que irá substituir 'Jesus' na faixa de novelas bíblicas. Ana participou de vários sucesso na Globo e é autora de 'Luz do Sol', em reprise nas tardes da mesma Record.
Publicidade
Ah! Não
Agora, não falta mais nada para o autor Aguinaldo Silva, que vem aí com 'O Sétimo Guardião', na Globo. Ele vai aparecer como ator em um videoclipe da cantora Luísa Sonza, que estará na trilha sonora da novela com um funk do qual o próprio é um dos autores. Como diz o Aguinaldo, "Nego do Borel que se cuide".
Publicidade
Cinema
Publicidade
Marieta Severo, Laura Castro, Marta Nóbrega, José de Abreu, Cláudio Lins, Ricardo Pereira e Pablo Sanábio estão no elenco do filme 'Aos Nossos Filhos'. É uma adaptação para o cinema da peça do mesmo nome. A direção é de Maria de Medeiros. O editor e colorista André Miranda também faz parte da equipe.
Você pode gostar
Comentários