Jair Bolsonaro no 'Roda Viva'Reprodução de TV
Por Flavio Ricco
Publicado 03/08/2018 03:00

Rio - Valendo-se dos números do 'Roda Viva', entrevista com Jair Bolsonaro, segunda-feira, é possível chegar a algumas conclusões bem interessantes. Nada de política, por favor. Mas um simples dado para estabelecer o raciocínio que se segue.

O programa, de acordo com o Kantar/Ibope, registrou 2,4 pontos de média em São Paulo, o que equivale a algo muito próximo a 173 mil domicílios. Só que o mesmo programa foi assistido, via internet, em computadores, celulares ou outros do gênero, em 200 mil aparelhos. A diferença, além de um número bem significativo, é que a única medição que vale, para todos os fins e efeitos comerciais, é a do Kantar/Ibope.

O mundo mudou, e diante de avanços tão inevitáveis, torna-se imprescindível que a aferição da TV hoje se estenda a todos os outros meios onde ela está presente. Assim não sendo, continuaremos trabalhando com números que não expressam a realidade por inteiro. Não só a forma convencional de assistir TV deve ser considerada, mas todas as outras, para que se tenha o real desempenho das emissoras e de seus conteúdos. Trabalhar só com meia verdade não dá mais.

Novo trabalho
Bella Piero em 'Malhação: Vidas Brasileiras' - coluna Flávio Ricco TV Globo/ Raquel Cunha
Publicidade
Volta dele
Passo atrás
Publicidade
Mais que suficiente
Trabalho de agora
Publicidade
Importante considerar
Requisitado
Publicidade
Sabatina
Descanso
Publicidade
Bate e rebate
C'est fini
Publicidade
A Globo já está trabalhando em ritmo acelerado em São Paulo por conta da novela 'O Sétimo Guardião', a próxima das nove. Recorrendo inclusive a uma mansão, no Jardim Silvia, para cenas com a Valentina de Lilia Cabral.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias